Data: 19/05/2018 09:21 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Jander Lira repercute proposta de mudanças na Educação

O projeto do Ensino Médio das escolas municipais de ser transferido para a USCS precisa ser discutido na Câmara Municipal, afirma Jander


Crédito: Divulgação

O que era um simples boato que corria há alguns meses entre as famílias que tem filhos nas escolas municipais da cidade de São Caetano, sobre mudanças no Ensino Médio, foi confirmado pelo Vereador Professor Jander Lira. No início de seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal ele já avisou que iria tratar de uma questão de extrema importância: o futuro dos alunos do Ensino Médio de São Caetano do Sul.

Na Audiência Pública sobre a Educação, do dia 23 de abril, o Vereador fez um ofício questionando a Secretária da Educação sobre o assunto da transferência do Ensino Médio das escolas municipais para a Universidade de São Caetano do Sul (USCS), mas não recebeu nenhum retorno, afirmou em seu pronunciamento.

Então o Vereador Jander entrou em contato com o Reitor da USCS que afirmou que a Universidade enviou uma proposta de assumir o Ensino Médio do Município, nos moldes dos Colégios de Aplicações que existem em diversas universidades do Brasil. Entretanto, o reitor afirmou que ainda não teve qualquer resposta da Prefeitura.

Jander Lira, que é profundo conhecedor dessa área, já que atualmente ministra aulas para os alunos do Ensino Médio e Ensino Técnico no município, salientou que essa mudança afetará a vida de toda a cidade e essa decisão não pode ser resolvida nos gabinetes do Executivo.

 “Pode até ser uma boa mudança a USCS assumir o Ensino Médio do município, mas o assunto precisa ser discutido, pois os alunos poderiam utilizar toda a infraestrutura da universidade”, afirma Jander Lira, que comenta que há também problemas legais com a incorporação dos professores pela USCS, além do fato que existe a possibilidade de se cobrar uma mensalidade dos futuros alunos, complementa o Vereador.

Jander Lira finalizou o discurso dizendo que há necessidade de se abrir uma Audiência Pública sobre o assunto, pois a população de São Caetano mantém a educação do Ensino Médio no município com seus impostos, e ela precisa ser ouvida. “Se a Prefeitura tem a intenção de transferir a Rede Municipal de Ensino Médio para a Universidade, a população tem que saber do projeto e opinar sobre ele. Esse tema precisa ser discutido na Câmara Municipal numa Audiência Pública, com toda a população e não ser resolvido isso de forma fechada nos gabinetes da Prefeitura”, afirmou o Vereador Professor Jander Lira.

Comente aqui