Data: 19/06/2017 13:26 / Autor: Redação / Fonte: Liberdade de Ideias

ITESCS realizará mais um encontro da Anjos do Brasil no ABC

ITESCS soma resultados positivos no empreendedorismo da região, estimulando a criação de startups, orientando projetos e atraindo investidores


O ITESCS faz questão de disseminar a cultura empreendedora pelas cidades do ABC
O ITESCS faz questão de disseminar a cultura empreendedora pelas cidades do ABC

Crédito: divulgação

Mais um evento imperdível para empresários, profissionais liberais e investidores em startups acontecerá no ABC, na próxima quinta-feira, 22. Como sede regional da Anjos do Brasil, o ITESCS – Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul – reunirá fomentadores do mundo das startups no campus Barcelona da USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

”Nossos encontros são trimestrais e, nesta oportunidade, farei uma palestra sobre investimento Anjo. Apresentarei as ações que temos desenvolvido e o quanto evoluímos. Neste momento econômico que o País vive, grandes projetos que solucionam os problemas das pessoas estão surgindo e disponíveis para investimento. Vamos explicar como isso funciona e incentiva a economia da nossa região”, declarou o presidente do ITESCS, Benicio José de Oliveira Filho.

O evento contará com a participação da Atlantic Hub – um fundo de investimento de Portugal –, que falará sobre as oportunidades no mercado europeu para startups e empresas de tecnologia, bem com a internacionalização dos negócios. Em seguida, haverá um painel com perguntas e respostas.

Desde o lançamento da regional da Anjos do Brasil no ABC, já aconteceram diversos investimentos importantes em startups locais. Isso tem sido transformador para o ecossistema, seja no aporte de capital como na criação da consciência do investimento. "Ter um ecossistema empreendedor não é simples. Precisamos de vários agentes, e um deles (o essencial) são os investidores. E nosso núcleo desenvolve um trabalho que almeja conscientizar e orientar empresários sobre a importância em incentivar projetos promissores, que tem tudo para alavancar e fazer sucesso no ramo empresarial", enfatizou Benicio. Como sede regional da Anjos do Brasil, o ITESCS faz questão de disseminar a cultura empreendedora pelas sete cidades que compõe o Grande ABC, pois é essencial entender as oportunidades existentes no universo das startups.

Serviço

Dia: 22 de junho - quinta-feira 

Horário: 19h

Local: USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Av. Goiás, 3.400 - Teatro

Na próxima quinta-feira, 22, o ITESCS reunirá fomentadores do mundo das startups
Na próxima quinta-feira, 22, o ITESCS reunirá fomentadores do mundo das startups

Crédito: Divulgação

Comente aqui