São Caetano Segurança

GCM de São Caetano reforça condição de referência nacional

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano do Sul segue servindo de referência para outras corporações Brasil afora. Como reflexo dos exitosos serviços prestados à sociedade, como a proteção da cidade e dos moradores, a instituição recebeu nesta sexta-feira (24/10) a visita de uma comitiva de Poá, município da Região Metropolitana de São Paulo. […]

  • Data: 27/10/2014 11:10
  • Alterado: 27/10/2014 11:10
  • Autor: Mark Ribeiro
  • Fonte: PMSCS
GCM de São Caetano reforça condição de referência nacional

Crédito:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano do Sul segue servindo de referência para outras corporações Brasil afora. Como reflexo dos exitosos serviços prestados à sociedade, como a proteção da cidade e dos moradores, a instituição recebeu nesta sexta-feira (24/10) a visita de uma comitiva de Poá, município da Região Metropolitana de São Paulo.

Dez pessoas integraram o grupo, entre eles o secretário de Segurança Urbana de Poá, Carlos Setsuo Mutou, o comandante da GCM local, Marco Antonio dos Santos, e guardas civis. Recepcionada pelo secretário de Segurança de São Caetano, Marco Antonio Barreiras, e pelo comandante da GCM da cidade, Douglas Bispo da Silva, a comitiva ficou impressionada com a abrangência e a dinâmica do trabalho desenvolvido no município.

Os visitantes conheceram as instalações da sede da GCM de São Caetano, no Bairro Cerâmica, com sala de instrução, sala de informática, academia, refeitório, quadra esportiva, cascata e outros equipamentos. E seguiram para o conceituado Canil da corporação, no Centro, que conta com amplo e equipado campo de treinamento para os guardas e os cães.

“Temos seis guardas formados em Cinofilia, mas não temos um Canil. Então, viemos para ter uma base dessa estrutura. São cidades com dimensões semelhantes e a experiência de São Caetano certamente nos ajudará a implantar este pelotão”, afirmou Carlos Setsuo.

“Constatamos que a GCM de São Caetano possui estrutura, organização e logística elogiosas. Com o novo Estatuto Geral das Guardas Municipais, poderemos, inclusive, propor um convênio para o aperfeiçoamento da nossa corporação”, projetou Marco Antonio dos Santos, lembrando que a GCM de Poá foi criada há apenas seis anos.

O secretário Marco Antonio Barreiras destacou que o intercâmbio contribui para a evolução também da instituição de São Caetano. “E fico feliz que a nossa GCM, mais uma vez, sirva de referência em vários aspectos. Desta vez, mostramos a conduta operacional e o Canil, mas também somos procurados por outros municípios pelo viés social, como o trabalho realizado com o Teatro de Fantoches”, lembrou, sobre o grupo que ajuda a formar consciência cidadã nas crianças.

“Nossa missão é prestar um bom serviço à população. E fazendo o que nos propomos de forma bem feita, esta condição de referência se torna uma consequência natural”, avaliou o comandante Douglas.

Representantes das Guardas de Toledo, no Paraná, e de Apiaí, no Alto Vale do Ribeira, deverão ser os próximos a buscar referências na GCM de São Caetano. O comando da corporação mantém tratativas também para a visita de comitiva de São Luís, no Maranhão.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 27/10/2014 11:10
  • Alterado: 27/10/2014 11:10
  • Mark Ribeiro
  • PMSCS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados