São Caetano Sociedade

Fundo Social de São Caetano é revitalizado e anuncia novo curso

A entidade anunciou um novo curso, confirmando sua dupla vocação: a assistência a famílias carentes do município e a promoção social, por meio da oferta de cursos de capacitação social

  • Data: 23/11/2017 10:11
  • Alterado: 15/08/2023 21:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSCS
Fundo Social de São Caetano é revitalizado e anuncia novo curso

Nesta quarta-feira (22/11)

Crédito:Divulgação/PMSCS

Nesta quarta-feira (22/11), a Prefeitura de São Caetano do Sul entregou a revitalização de uma área do Fundo Social de Solidariedade. Durante a cerimônia, a entidade anunciou um novo curso, confirmando sua dupla vocação: a assistência a famílias carentes do município e a promoção social, por meio da oferta de cursos de capacitação social.

Localizado à Rua Antônio Bento, 140, Bairro Santa Paula, o Fundo Social ganhou um almoxarifado em sua parte externa, além de reformas realizadas na lavanderia e na sala onde fica o forno utilizado para as aulas de cerâmica. “Precisávamos de uma área maior para a recepção das doações de alimentos, fraldas e cestas básicas que recebemos da cidade inteira. Por meio dessas doações, contribuímos mensalmente com 40 entidades assistenciais, além de famílias residentes no município”, informa Denise Auricchio, presidente da entidade.

A sala onde fica o forno utilizado para produção das peças de porcelana e baixo esmalte (em temperaturas que chegam a quase mil graus centígrados) passou por uma reforma e também tem uma função social. “Além de servir às aulas do curso, o forno é utilizado por algumas alunas já formadas que confeccionam peças de cerâmica em casa para venda”,  explica Denise.

ESCOLA DE CONSTRUÇÃO CIVIL

A cerimônia também marcou a apresentação da nova “Escola de Construção Civil”, que começará suas atividades em 2018. O prefeito José Auricchio Júnior espera capacitar mais 120 pessoas anualmente com o novo curso.  “Considerando as famílias desses profissionais, teremos 600 a 700 pessoas que sairão da situação de vulnerabilidade social graças a essa iniciativa de requalificação”,  afirma.

O curso será oferecido graças ao apoio do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que ofereceu materiais, equipamentos e a capacitação da professora Viviane Marzano. Especialista na confecção de mosaicos, Viviane recebeu um treinamento para formação de pedreiros e assentadores de pisos e azulejos. “As inscrições devem começar em fevereiro de 2018”, adianta Graziela Germani, coordenadora dos cursos.

Florentina Resende, assessora técnica do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo destaca que, graças à parceria do governo do Estado com 38 municípios desde 2011 mais de 172 mil pessoas já foram qualificadas.

Compartilhar:
1
Crédito:Divulgação/PMSCS
1
Crédito:Divulgação/PMSCS
1
Crédito:Divulgação/PMSCS
1
Crédito:Divulgação/PMSCS Nesta quarta-feira (22/11)

  • Data: 23/11/2017 10:11
  • Alterado: 15/08/2023 09:08
  • Redação
  • PMSCS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados