São Caetano Sociedade

FSS de São Caetano entrega 40 kits de enxovais

Mães cadastradas na Associação Proteção à Maternidade e à Infância receberão os kits

  • Data: 22/05/2018 17:05
  • Alterado: 22/05/2018 17:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSCS
FSS de São Caetano entrega 40 kits de enxovais

Crédito:PMSCS

Um chá beneficente foi oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade às voluntárias da Apami (Associação Proteção à Maternidade e à Infância) de São Caetano do Sul nesta segunda-feira (21/05). Na ocasião, foram entregues 40 enxovais para bebês, que serão distribuídos a mães cadastradas na entidade.

 “As entidades e o Fundo Social exercem basicamente o mesmo trabalho social, de fortalecimento do amparo às pessoas carentes. Mas, às vezes, vocês estão em lugares que a gente não pode estar. Por isso a importância da atuação conjunta para formarmos uma corrente de solidariedade em toda a nossa cidade”, diz Denise Auricchio, presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de São Caetano do Sul, dirigindo-se às voluntárias da Apami.

Segundo o presidente da Apami, o vereador Tite Campanella, a doação do Fundo Social é de extrema importância para que a entidade não se afaste do foco, que é o atendimento à gestante e à primeira infância. “Esperamos, daqui a alguns anos, suprir não só a demanda do Fundo Social, mas as necessidades de todo município com o trabalho que desenvolvemos”, diz.

TOQUE DE VOLUNTARIADO
Apresentando os enxovais à equipe de voluntárias da Apami, Denise Auricchio enfatizou o trabalho realizado pelas alunas do Fundo Social, que confeccionaram casaquinhos de tricô e crochê, e ainda bichinhos de tecido, especialmente para compor os kis. “Os enxovais estão bem completos. Foram produzidos com muito amor e carinho porque têm o nosso toque de voluntariado também”, expôs a primeira-dama.

De acordo com Cátia Cristina Góes, da Apami, por ano, são entregues cerca de 330 kits de enxovais para as mulheres atendidas pela instituição. “Para ser assistida pela Apami, é necessário que a mãe seja moradora de São Caetano e que realize o pré-natal na rede municipal de saúde. Além dos enxovais, mantimentos e brinquedos, também fornecemos apoio psicológico às mulheres assistidas. Por isso, a doação do Fundo Social é essencial para continuarmos trabalhando.”

Compartilhar:
1
Crédito:PMSCS
1
Crédito:PMSCS

  • Data: 22/05/2018 05:05
  • Alterado: 22/05/2018 05:05
  • Redação
  • PMSCS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados