São Caetano Literatura

FPM recebe artigos e fotografias para revista Raízes 50ª edição

A Fundação Pró-Memória de São Caetano iniciou nesta semana às inscrições para a submissão de artigos para publicação na revista Raízes; O prazo final de entrega será no dia 31 de outubro

  • Data: 03/09/2014 14:09
  • Alterado: 03/09/2014 14:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Fundação Pró-Memória
FPM recebe artigos e fotografias para revista Raízes 50ª edição

Crédito:

Com 49 edições publicadas, a revista celebra o legado do passado e visa manter viva a história e a memória de São Caetano do Sul e do Grande ABC, sempre fazendo elo com o presente e com as novas gerações. A normatização para os artigos foi criada com o objetivo de melhorar a qualidade da revista e aprimorar seu conteúdo. Os textos da Raízes abrangem temáticas da história e da memória da cidade de São Caetano do Sul ou da região do ABC, assim como patrimônio histórico e cultural, arquivologia, museologia e artes visuais.

Artigos, resenhas, crônicas e entrevistas, de pesquisadores autônomos ou vinculados a instituições públicas ou privadas, ou mesmo escritores independentes, integram as edições semestrais, publicadas sempre nos meses de julho e dezembro. O manual com as normas está disponível no site da Pró-Memória (www.fpm.org.br), na página de Download.

RAÍZES E RETRATOS – Também estão abertas as inscrições para o projeto Raízes e Retratos. Até o dia 31 de outubro, poderão ser inscritas fotos com qualquer tema, como registros familiares, eventos políticos/sociais, arquitetônicos, religiosos, étnicos, de hábitos, costumes, aspectos culturais e turísticos. Após passarem por avaliação, as fotos são devolvidas àqueles que contribuíram. As imagens podem ser trazidas na sede da Pró-Memória (Av. Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula) de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou enviadas para o e-mail raizes@fpm.org.br.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 03/09/2014 02:09
  • Alterado: 03/09/2014 02:09
  • Redação
  • Fundação Pró-Memória









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados