Data: 09/08/2018 12:51 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Caetano do Sul

Festa Italiana entra no segundo fim de semana em São Caetano

São 27 barracas, recheadas com as mais variadas iguarias da culinária do país que marcou a imigração do município.


Crédito: Divulgação/PMSCS

Um show de gastronomia típica, muita animação e música da melhor qualidade esperam o público para o segundo final de semana da 26ª Festa Italiana de São Caetano do Sul.

No sábado e no domingo (11 e 12/08), a partir das 18h, a Praça Ermelino Matarazzo, no Bairro Fundação, passa a receber os visitantes da festa, com pratos elaborados, desde massas a doces típicos, e receitas práticas como lanche de mortadela, fogazza e porção de polenta.

A programação de shows deste fim de semana será marcada pelas apresentações especiais da Banda Finestra Del Cuore, Banda Bella Itália e convidados, além do Ballet da Escola Municipal de Bailado ‘Laura Thomé’ e Ballet Sandra Amaral, entre outros. Em todos os finais de semana, o público terá a presença garantida de Fred Rovella e da Famiglia Bracciola & Amigos, que fazem brincadeiras no palco e no meio do público presente.

As barracas são comandadas pelos voluntários das 27 entidades assistenciais de São Caetano do Sul, com toda a renda sendo revertida a essas instituições. Como a Festa Italiana é voltada para a ‘famiglia’, a juventude e os amigos, a segurança é total, garantida pela Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.

Crédito: Divulgação/PMSCS

Comente aqui