Data: 16/05/2018 12:15 / Autor: Redação / Fonte: SESC São Caetano

Dia do Desafio 2018 será realizado dia 30

Nas regiões de São Caetano do Sul, Diadema, Mauá e Itaquaquecetuba as atividades serão coordenadas pelo Sesc São Caetano


Crédito: divulgação/sesc sp

Em sua 24ª edição “O Dia do Desafio”, que incentiva à prática regular de atividade física e esporte, acontecerá no próximo dia 30 de Maio.

Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela TAFISA - The Association for International Sport for All - foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades.

Nas regiões de São Caetano do Sul, Diadema, Mauá e Itaquaquecetuba as atividades serão coordenadas pelo Sesc São Caetano, as cidades concorrentes são: São Caetano do Sul x Toledo (PR), Diadema x Petrópolis (RJ), Mauá x Suzano (SP), Itaquaquecetuba x Campos dos Goytacazes (RJ), quem arregimentará o maior número de munícipes para a prática esportiva durante o dia. Para entrar no clima e colaborar é simples: basta praticar qualquer atividade física, individualmente ou em grupo, e registrar a sua participação até às 20h de quarta-feira (30/5) junto ao Sesc ou à Secretaria Municipal de Esporte e Turismo.

Como forma de incentivo, as cidades participantes do Dia do Desafio terão programação especial de atividades, que acontecerão em escolas, academias, empresas e espaços públicos, considerando que cada participação agrega ao resultado final.

Qualquer atividade é válida para colocar o corpo em movimento: caminhada, ciclismo, corrida, futebol, basquete, vôlei, tênis, exercícios em empresas, gincanas, jogos e brincadeiras de movimento, aulas abertas de dança, bailes, natação, hidroginástica, yoga, pilates, tai chi chuan, lian gong, judô, caratê, capoeira, atletismo, entre outras.

Será considerada vencedora a cidade que conseguir o maior percentual de participantes em relação ao seu número de habitantes. Os resultados serão divulgados no site: www.diadodesafio.org.br

A unidade do Sesc São Caetano promove as seguintes atividades:

aula aberta

Lian Gong

7h

Espaço Ecológico Gruta Santa Luzia (Mauá)

O Lian Gong é uma prática de origem chinesa voltada para o desenvolvimento da harmonia corporal e equilíbrio das funções psíquicas e orgânicas. A tradição é milenar e integra-se aos modernos conhecimentos de medicina oriental. Os exercícios são realizados em pé e sem a necessidade de acessórios. A prática frequente ajuda a fortalecer o corpo e prevenir dores. Não recomendado para menores de 12.

Slide Board

ás 7h30, 8h30, 11h30, 13h30, 14h30, 15h30, 16h30, 18h e 19h

Sesc São Caetano: Rua Piauí, 554

Também conhecida como "placa de deslizar" é uma modalidade do treinamento funcional que simula o movimento do ski ou patinação. Proporciona variedade de exercícios tornando a aula dinâmica, desenvolvendo condicionamento físico, equilíbrio, resistência muscular e coordenação motora.

Apresentação e Vivência de Skate

das 8h às 17h

Estação Jovem: Rua Serafim Constantino, s/nº

Atividade de experimentação do esporte utilizando o espaço de skate da Estação Jovem da Prefeitura de São Caetano do Sul. Para público iniciante e iniciados na modalidade. A atividade fornece skates e equipamento de segurança. OBS: Necessário estar com calçado adequado (tênis). Não recomendado para menores de 14.

Apresentação e Vivência de Bumerangue

das 8h às 10h

Ginásio Municipal Roberto Noriaki Iamashita - Rua Augusto dos Anjos, nº 29 (Itaquaquecetuba)

Nesta atividade vamos aprender a arremessar este objeto que depois de lançado faz o movimento de ir e voltar à mão do arremessador. Como esporte, desenvolve precisão, pegada rápida, pegadas acrobáticas e noção de tempo e espaço. Acima de 5 anos.

Mini Golf

10h30 às 16h

Avenida Goiás, 600, Santo Antônio (em frente a Câmara Municipal de São Caetano do Sul).

Atividade praticada em pequenas pistas compostas por buracos e graus diferentes de dificuldade. O jogador de posse dos tacos e bola deve tentar acertar os buracos de forma precisa, com o menor número de tentativas. Acima de 3 anos.

Hóquei Sobre Grama

das 10h30 às 12h

Campo Distrital da Vila Mercedes. Rua Ricardo Nalle, s/nº Vila Mercedes - Mauá.

O atleta olímpico Augusto Felipe "França" realizará a apresentação esportiva e convidará os participantes a vivenciarem a modalidade.

Simulador de Esqui

14h às 19h

Estação CPTM São Caetano. R. Serafim Constantino, 51

O equipamento simulador de ski é indicado tanto para iniciantes quanto para atletas experientes. O equipamento trabalha principalmente propriocepção também denominada como cinestesia, é o termo utilizado para nomear a capacidade em reconhecer a localização espacial do corpo, sua posição e orientação, a força exercida pelos músculos e a posição de cada parte do corpo em relação às demais

Maratona de Ritmos com Música Ao Vivo

19h30 às 20h30

Sesc São Caetano: Rua Piauí, 554

Aula de dança com professores desenvolvendo os ritmos forró, anos 60, ritmos latinos e ritmos brasileiros, acompanhados de música ao vivo ao som da banda Harmomusical e participação especial do professor Homero Lopes.

Mini Trampolim

das 8h30 e 9h20

FIEC Mauá Avenida Brasil, 1.490 (Mauá)

Aula dinâmica realizada em uma pequena cama elástica redonda, propõe movimentos diversificados e com intensidades variadas. Inscrições no local. Não recomendado para menores de 12.

Apresentação e Vivência de Ginástica Rítmica e Ginástica Artística

9h,10h,11h,13h,14h,15h

Circuito Ginástico - Saltos, rolamentos, fitas, bolas, arcos entre outras passibilidades. O objetivo desta atividade e possibilitar a experimentação de elementos da Ginástica Rítmica e Ginástica Artística a fim de estimular a prática regular de atividades físicas e esportivas.

Tai Chi Chuan

das 9h às 11h

Clube Municipal Mané Garrincha R. dos Cariris, 195 - Piraporinha, Diadema

É uma arte marcial  composta por vários exercícios antiquíssimos baseados nas técnicas de respiração e concentração. Constituído por um conjunto de exercícios físicos graciosos e suaves, o Tai Chi Chuan combina o Yin (Terra, Lua, Feminino, Negativo) com o Yang (Céu, Sol, Masculino, Positivo).

Badminton

das 9h às 11h

Clube Municipal Mané Garrincha R. dos Cariris, 195 - Piraporinha, Diadema

O Badminton é um esporte muito parecido com o tênis, porém, no lugar de uma bola utiliza-se uma espécie de peteca. Na prática deste esporte são exigidas várias habilidades como, por exemplo, agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física. Acima de 5 anos

SERVIÇO: Sesc São Caetano

Dia 30 de Maio, quarta-feira, a partir das 7h

Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul

Recomendação etária: Livre

Ingressos: Grátis.

Telefone para informações: (11) 4223-8800

Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br

Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 9:00 às 21:30, sábados e feriados, das 9:00 às 17:30 .

Comente aqui