São Caetano Cinema

Curta-metragem de São Caetano é exibido no Museu da Língua Portuguesa

Durante todo o ano de 2014, a Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Caetano do Sul foi parceira do projeto Cine(Poe)mas, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura. Foram oferecidas oficinas de roteiro, produção cultural, filmagem, trilha sonora e edição. Os trabalhos realizados resultaram no curta Esboço, que será exibido no Museu da Língua […]

  • Data: 25/03/2015 18:03
  • Alterado: 25/03/2015 18:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSCS
Curta-metragem de São Caetano é exibido no Museu da Língua Portuguesa

Crédito:

Durante todo o ano de 2014, a Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Caetano do Sul foi parceira do projeto Cine(Poe)mas, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura. Foram oferecidas oficinas de roteiro, produção cultural, filmagem, trilha sonora e edição. Os trabalhos realizados resultaram no curta Esboço, que será exibido no Museu da Língua Portuguesa (Estação Luz da CPTM), no próximo dia 7 de abril (terça-feira), a partir das 18h30.

O Cine(Poe)mas foi realizado em parceria com 32 municípios da Região Metropolitana de São Paulo. No dia 7, serão exibidos os vídeos das seguintes cidades: Santo André, São Caetano, Diadema, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Cajamar e Francisco Morato. Como as vagas são limitadas, os interessados em acompanhar a exibição precisam garantir sua vaga enviando e-mail para cinema@saocaetanodosul.sp.gov.br com seus dados pessoais (nome completo, RG, data de nascimento e telefone para contato). Os demais municípios participantes terão seus curtas exibidos entre os dias 8, 9 e 10 de abril.

PROJETO – O projeto Cine(Poe)mas é realizado pela Oficina Cultural Metropolitana, unidade da Secretaria de Estado da Cultura, gerenciada pela Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura. O objetivo é realizar um trabalho de reinterpretação audiovisual de poemas de autores brasileiros vivos, resultando em vídeos finalizados simultaneamente nos municípios participantes da Grande São Paulo. Em 2014, São Caetano trabalhou o poema “O real é a decoração do momento”, de Ricardo Domeneck. O resultado foi o curta-metragem Esboço, disponível no vídeo acima.

O Museu da Língua Portuguesa fica na Praça da Luz, s/nº, perto da Estação da Luz, Centro – São Paulo. Mais informações pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294.

Compartilhar:
1
Crédito:

  • Data: 25/03/2015 06:03
  • Alterado: 25/03/2015 06:03
  • Redação
  • PMSCS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados