Data: 04/01/2019 09:01 / Autor: Fabrício Cortinove Pelachine / Fonte: AD São Caetano

Chegou o momento do Azulinho!

Pela quarta vez no comando do São Caetano na Copa São Paulo, Marcio Griggio fala sobre expectativa do clube na competição


Marcio Griggio
Marcio Griggio

Crédito: Fabrício Cortinove

Após meses de preparação, o São Caetano finalmente irá debutar na Copa São Paulo. O primeiro confronto do Azulinho na competição será contra o União Mogi nesta sexta-feira (4), às 16h15, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira.

Habituado com esse tipo de disputa, o técnico Marcio Griggio é mais uma vez o responsável por comandar a nova safra de talentos que surge no Anacleto Campanella. Por isso, a confiança é total em desempenhar um bom papel no principal campeonato de base do Brasil.

“Temos tudo para fazer uma boa competição, e uma vitória na estreia nos oferece tranquilidade”, opinou o treinador, que também analisou as características do seu elenco. “Nossa equipe não possui um craque, mas sim um grupo muito forte. A cada jogo um jogador poderá se destacar. Claro que o fator psicológico influencia muito, porém espero que os nossos atletas possam se sobressair até para demonstrar o bom trabalho que está sendo feito”, explicou.

Entre os nomes à disposição do treinador azulino, estão alguns com passagem pelo profissional do Pequeno Gigante. O atacante Hernandes e o volante Índio, presenças constantes no time que participou da Copa Paulista sob o comando do técnico Pintado, são alguns exemplos.

Experiência 

Responsável pela melhor campanha do São Caetano na Copa São Paulo - quando o Pequeno Gigante foi eliminado nas quartas de final pelo Corinthians em 2015-, Marcio Griggio irá dirigir o São Caetano pela quarta vez na competição.

Diante do conhecimento que possui no campeonato, o comandante do Azulão ainda alertou para os perigos que podem aparecer no caminho azulino.

“Toda estreia causa algum tipo de ansiedade, ainda mais em meninos. Muitos ainda não estão preparados, mas procuro passar para eles tranquilidade com os treinamentos. Vamos jogar com cautela para que as coisas possam acontecer da melhor maneira”, explicou.

Além do União Mogi, o Azulão também terá como adversários na primeira fase da Copa São Paulo os times do Santos e Sergipe.

Comente aqui