Data: 19/12/2018 10:12 - Alterado em: 28/12/2018 10:53 / Autor: Publieditorial / Fonte: PMSCS

Cartão Uniforme Escolar: São Caetano do Sul 2019


São Caetano do Sul conta com um modelo inovador para distribuição de uniforme escolar aos estudantes da rede pública municipal. Por meio de transferência de recurso, os pais recebem em conta R$ 210 para cada filho matriculado. O valor é utilizado para adquirir um kit com sete peças, na malharia à escolha dos próprios munícipes.

O modelo inédito foi implantado pela Prefeitura de São Caetano do Sul em dezembro de 2017. Funcionou muito bem no ano letivo de 2018. E, agora, chega a 2019 consolidado como uma experiência de sucesso, mostrando-se mais ágil, eficiente e transparente.

O benefício atende a 22 mil alunos e alunas da rede. O kit de uniforme escolar é composto por camisetas, calças, bermuda e jaqueta, para a Educação Infantil e Ensinos Fundamental e Médio. Para os bebês, a partir de seis meses, as camisetas podem ser substituídas por bodies. Na rematrícula para 2019, os responsáveis já recebem as informações sobre o benefício do próximo ano letivo. 

Tamanho certo
Uma das grandes vantagens deste modelo é a autonomia na escolha. Encomendando o uniforme diretamente na confecção, os alunos podem experimentar o tamanho que lhes cabe melhor, conforme as características de cada um.

Malharia de preferência
Outra vantagem é poder escolher onde adquirir o uniforme. Os pais ou responsáveis decidem a malharia de sua preferência, em São Caetano do Sul ou em outro município, desde que o estabelecimento observe o modelo padronizado pela Secretaria Municipal de Educação.

Comércio aquecido
Este novo modelo traz ainda um excelente benefício para o desenvolvimento local. Pois a verba total fica no próprio comércio da cidade e adjacências. O formato foi desenvolvido em São Caetano do Sul num trabalho em parceria das Secretarias Municipais de Educação, Desenvolvimento Econômico, Fazenda e Planejamento e Gestão.

Diferente das licitações que acabam beneficiando uma única empresa, às vezes até de outros estados, este modelo aquece o mercado local, gerando emprego e renda para a comunidade, além de manter um retorno fiscal para a região.

Comente aqui