Data: 09/08/2018 12:34 / Autor: Redação / Fonte: Câmara de São Caetano

Câmara de São Caetano homenageia reitor da USCS

Estavam também presentes na solenidade o prefeito José Auricchio Júnior, o vice-prefeito, Beto Vidoski, além de vereadores e secretários da cidade e professores da Universidade Municipal.


 Câmara de São Caetano homenageia Marcos Sidnei Bassi em comemoração dos 50 anos da USCS
Câmara de São Caetano homenageia Marcos Sidnei Bassi em comemoração dos 50 anos da USCS

Crédito: Divulgação

Em sessão solene realizada no auditório da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), a Câmara de São Caetano comemorou em 1º de agosto os 50 anos de fundação da Universidade e homenageou o reitor da instituição, professor Marcos Sidnei Bassi, com a entrega do título de Cidadão Sulsancaetanense, iniciativa do presidente do Legislativo, vereador Pio Mielo.

Aluno de mestrado na Universidade, Pio citou a Educação em São Caetano, colocando a USCS como uma das referências na cidade. “Uma das marcas de São Caetano do Sul é a Educação de qualidade, do ensino infantil ao superior. Temos professores com alta capacidade técnica, sistema pedagógico eficiente e infraestrutura de ponta, inclusive com uso da tecnologia. Sendo professor e atualmente aluno na USCS, sinto orgulho desta instituição”.

Há 34 anos na USCS, como aluno e professor, Bassi afirmou durante seu discurso de agradecimento que a Universidade está em um processo de expansão, com projeto de abrir novas unidades nas cidades de Diadema, Guarulhos, Barueri e Itapetininga. Segundo o reitor, através dessa expansão “podemos ampliar e aprofundar nossa referência, tanto em São Caetano como em outros municípios”. A USCS conta com mais de 10 mil alunos somente nos seus três campi em São Caetano.

Crédito: Divulgação

Comente aqui