Data: 11/07/2018 14:05 / Autor: Redação / Fonte: Sesc São Caetano

Bicicleta e Pedal são temas de encontros no Sesc São Caetano

Atividades gratuitas incentivam o esporte e lazer


Se Minha Bike Falasse
Se Minha Bike Falasse

Crédito: divulgação

Nos dias 17, 18, 19 e 22 o Sesc São Caetano promove “Oficina de customização de bicicletas e pedalada pela cidade”, as atividades buscam promover a educação por meio do esporte e para o esporte. Brincar, aprender, competir, jogar e divertir estão sempre presentes no universo dos esportes e são explorados nas muitas atividades que estimulam a melhoria da qualidade de vida e o aprendizado de novas habilidades e expressões corporais. As atividades são gratuitas e abertas ao público geral.

oficina

SE MINHA BIKE FALASSE - com Emmanuel Cesar

17 a 19/07. Terça a quinta, das 19h às 21h30

Qual mensagem luminosa você gostaria que sua bike mostrasse no trânsito? Baseado no fenômeno de persistência da visão e usando um micro controlador PIC (PIC 12F629 - microchip de 8 bits), vamos programar um dispositivo que emitirá mensagens visuais para ser usado na roda da bicicleta.  Além de realizar a montagem do dispositivo, aprenderemos sobre o funcionamento de componentes básicos da eletrônica, como resistores, leds, microchave e chip. Cada participante sairá do curso com seu próprio gadget luminoso que aumentará a segurança nas ruas e a graça do pedalar.

Encontro

SÃO CAETANO NO PEDAL!

22/07. Domingo, das 8h às 12h

Encontro de ciclistas para explorar roteiros urbanos, que visa incentivar e refletir sobre o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer.

Serviço:

Sesc São Caetano

Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul

Dias: 17, 18,19 e 22 de Julho

Ingressos: Inscrições gratuitas na Central de Atendimento - Vagas limitadas.

Telefone para informações: (11) 4223-8800

Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br/saocaetano. 

Comente aqui