Data: 21/11/2013 13:26 / Autor: Alexandre Costa / Fonte: PMSCS

Atende Fácil de São Caetano agiliza atendimento

Atende Fácil passa a oferecer agendamento presencial para reduzir o tempo de espera para alguns serviços

Unidade avançada da Prefeitura de São Caetano oferece serviços municipais, estaduais e federais
Unidade avançada da Prefeitura de São Caetano oferece serviços municipais, estaduais e federais

Crédito: Alexandre Yort/PMSCS

O Atende Fácil, unidade avançada da Prefeitura de São Caetano do Sul que oferece atendimento em uma série de serviços municipais, estaduais e federais, está implantando um sistema de agendamento presencial para reduzir o tempo de espera dos moradores. Inicialmente será possível agendar horário para os serviços de emissão de Carteira de Identidade, Seguro Desemprego e Carteira de Trabalho, que são alguns dos líderes em demanda do público.

Atualmente os três serviços são atendidos no sistema de livre demanda, o que por vezes gera grande concentração de público em horários aleatórios. Com o sistema de agendamento que está em testes, entretanto, os moradores que se dirigirem ao Atende Fácil para a utilização dos serviços terão a opção de, durante a triagem, marcar o retorno com hora marcada – a previsão é que após o período de testes o agendamento passe a ser realizado pela internet, em link que será disponibilizado na página do Atende Fácil no site oficial da Prefeitura de São Caetano (www.saocaetanodosul.sp.gov.br).

 “Nossa intenção é aumentar a agilidade no atendimento, especialmente nos serviços que oferecemos em convênio com o Estado, que são os que apresentam maiores filas de espera. Com hora marcada, vamos oferecer maior conforto para as pessoas que buscam o Atende Fácil”, destaca o diretor da unidade da Prefeitura, Alexandro Guirão. A estimativa é que os interessados em agendar os serviços de emissão de Carteira de Identidade, Seguro Desemprego ou Carteira de Trabalho consigam horário para o dia seguinte ou o posterior.

Os serviços municipais do Atende Fácil, que são oferecidos apenas aos moradores de São Caetano, não apresentam problemas de filas como os abertos aos munícipes de outras cidades. Apesar disto, o sistema de agendamento deve ser gradualmente estendido a eles. “O agendamento de horário permite um monitoramento melhor do tempo gasto nos atendimentos e um planejamento melhor. Um exemplo disto é a emissão de passaporte, que acontece apenas com hora marcada e é muito bem avaliada pelos usuários”, ressalta Alexandro Guirão.

O Atende Fácil está localizado na Rua Major Carlo Del Prete, 651, no Centro de São Caetano. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas. O telefone para outras informações é 4227-7600.

Curtir curtir seja o primeiro a curtir
Não há comentários