Data: 09/05/2019 13:55 / Autor: Mayra Monteiro / Fonte: PMSCS

Assistente virtual auxilia moradores de São Caetano

Nesta fase inicial, a Ana oferece suporte e informações relacionadas ao IPTU


Ana, a assistente virtual
Ana, a assistente virtual

Crédito: PMSCS

Há algumas semanas, quem acessa o site da Prefeitura de São Caetano do Sul (www.saocaetanodosul.sp.gov.br) pode contar com auxílio da Ana, a assistente virtual idealizada pela Secretaria Municipal da Fazenda e desenvolvida para ajudar a população no esclarecimento de dúvidas ou execução de serviços em tempo real.

Especialista em assuntos tributários, a Ana está disponível 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Entre as funções realizadas, atualiza parcelas vencidas e emite segunda via de carnê do IPTU, por exemplo, além de gerar certidões negativa e de valor venal, extrato de débitos e fazer simulação de parcelamento.

“O grande objetivo é levar o melhor do nosso atendimento à conveniência do contribuinte e, com a Ana, São Caetano é pioneiro na implantação da inteligência artificial para essa proximidade com a população”, explica o secretário da Fazenda, Jefferson Cirne da Costa. “A Ana cumpre bem o papel de evitar que o munícipe saia de casa, por exemplo, para regularizar algumas pendências fiscais.”

A expectativa da Secretaria da Fazenda é a de que, até o final do ano, temas como ITBI, ISSQN, dívida ativa, entre outros, também estejam disponibilizados para o suporte online.

Sugestões para melhorar o desempenho da Ana podem ser enviadas para ana.fazenda@saocaetanodosul.sp.gov.br.

Comente aqui