São Caetano Educação

Alunos da Unati São CAetano realizam visita ao MASP

Aproximadamente 15 alunos de História da Arte da Universidade Aberta para a Terceira Idade (Unati) de São Caetano do Sul visitaram na terça-feira (23/6) o Museu de Arte de São Paulo (MASP), considerado um dos grandes centros culturais do Brasil. A visita técnica monitorada faz parte do conteúdo programado para a disciplina ministrada pelo Professor […]

  • Data: 24/06/2015 16:06
  • Alterado: 16/08/2023 16:08
  • Autor: Caio Bruno
  • Fonte: PMSCS
Alunos da Unati São CAetano realizam visita ao MASP

Os alunos puderam vivenciar o conteúdo teórico adquirido na disciplina de História da Arte

Crédito:

Aproximadamente 15 alunos de História da Arte da Universidade Aberta para a Terceira Idade (Unati) de São Caetano do Sul visitaram na terça-feira (23/6) o Museu de Arte de São Paulo (MASP), considerado um dos grandes centros culturais do Brasil.

A visita técnica monitorada faz parte do conteúdo programado para a disciplina ministrada pelo Professor Ricardo Carvalho de Almeida. Consistiu em vivência de apreciação técnica e crítica de obras do acervo fixo do museu, complementando a abordagem teórica e de leitura de artes realizadas em sala de aula, com a contextualização por fatores sociais, culturais e políticos em que foram desenvolvidas.

Os aspectos técnicos e característicos da produção artística de cada período também foram avaliados, possibilitando aos participantes uma ampliação do olhar sobre o papel da arte na configuração da sociedade em seu tempo.

Unati – O munícipe de São Caetano com 50 anos ou mais tem acesso a um vasto mundo de conhecimento e informação por meio da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati). Com inscrições abertas o ano todo e o início das aulas em cada semestre, a iniciativa oferece, gratuitamente, mais de 20 cursos livres em diversas áreas do saber como: idiomas, informática, música, saúde e artes plásticas.

Para se inscrever, os interessados devem residir na cidade e se dirigir a um dos quatro Centros Integrados de Saúde e Educação (CISEs) com cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência atualizado, carteira de associado ao CISE e duas fotos 3×4. As aulas são realizadas todas as terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, no Campus Barcelona da USCS (Avenida Goiás, 3.400, Bairro Barcelona).

Compartilhar:

  • Data: 24/06/2015 04:06
  • Alterado: 16/08/2023 04:08
  • Caio Bruno
  • PMSCS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados