Data: 27/03/2013 18:48 / Autor: Alexandre Costa / Fonte: PMSCS

Alunos premiados em Olimpíadas de Física homenageados em São Caetano

Um grupo muito especial de estudantes sancaetanenses foi recebido na tarde desta quarta-feira pelo prefeito Paulo Pinheiro, no Palácio da Cerâmica


Prefeito Paulo Pinheiro recebeu os alunos medalhistas das Olimpíadas de Física
Prefeito Paulo Pinheiro recebeu os alunos medalhistas das Olimpíadas de Física

Crédito: Alexandre Yort/PMSCS

 

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Leandro Klein, Gabriel Dante Cawamura Seppelfelt, Douglas de Araújo Smigly, Enzo Reis Hanada, Arthur Soares e Alana Giulia de Oliveira Marques participaram dos desafios de conhecimentos em 2012.

Além do prefeito, participaram da cerimônia o secretário municipal da Educação, Daniel Belluci Contro, a diretora da Educação, Ivone Braido Voltarelli, a diretora da EMEF Leandro Klein, Antonieta de Simone Rodrigues, pais dos alunos homenageados e professores. “Eu queria parabenizar todos vocês, que estão representando muito bem a nossa cidade pelo País. Vocês são um exemplo para todos os estudantes”, elogiou Paulo Pinheiro.

O destaque entre os alunos premiados ficou com Gabriel Dante (8º ano em 2012), medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Física (OBF) e na Olimpíada Paulista de Física (OPF), que pela segunda vez ganhou o prêmio de Melhor Aluno das Escolas Públicas do Estado de São Paulo. Douglas de Araújo Smigly (9º ano) conquistou o ouro na OPF, Enzo Reis (8º ano) levou a prata na OPF e bronze na OBF, Arthur Soares (6º ano) recebeu a prata na OPF e Alana Giulia (8º ano) obteve menção honrosa na OBF.

Grupos de estudos – A EMEF Leandro Klein mantém grupos de estudos em Física, Matemática e Literatura para os alunos que tivessem interesse em reforçar o aprendizado de sala de aula – a escola também oferece reforço para os estudantes que têm mais dificuldades. E estas atividades opcionais garantem aos estudantes ferramentas importantes em seu desenvolvimento acadêmico. “Os grupos de estudo permitem aos alunos avançarem nas áreas onde têm mais afinidade. Isso acaba despertando um grande interesse pelo conhecimento”, avaliou a diretora Antonieta de Simone Rodrigues.

A diretora municipal da Educação, Ivone Braido Voltarelli, destacou que o bom desempenho dos estudantes comprova o sucesso do modelo dos grupos de estudos, pois a disciplina Física só entra na grade regular das escolas no 9º ano. “Estes jovens premiados participam do grupo de estudos de Física da EMEF Leandro Klein desde o 6º ano”, lembrou. Ela informou que a Secretaria Municipal da Educação dará total apoio às escolas da cidade nas olimpíadas de conhecimento.

Premiados foram recebidos no Palácio da Cerâmica nesta quinta-feira
Premiados foram recebidos no Palácio da Cerâmica nesta quinta-feira

Crédito: Alexandre Yort/PMSCS

Comente aqui