Data: 02/06/2016 17:13 / Autor: Redação / Fonte: Liberdade de Ideias

ABC ganha sede regional da Anjos do Brasil

Este será o primeiro núcleo regional da Anjos do Brasil no Estado. Evento de lançamento acontecerá no dia 16, em São Caetano, com investimentos-anjo de até R$ 500.000,00


Anjos do Brasil trará novos rumos para o empreendedorismo do ABC
Anjos do Brasil trará novos rumos para o empreendedorismo do ABC

A região do Grande ABC viverá um marco na área de tecnologia. A Anjos do Brasil - entidade de fomento ao investimento-anjo que apoia o empreendedorismo de inovação - estabelecerá um núcleo regional de suas atividades, e instituiu o ITESCS - Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul - como parceiro nesta missão.

O investidor-anjo precisa estar próximo das empresas inovadoras existentes em sua região (startups). Através das regionais da Anjos do Brasil, é possível compartilhar experiências e oportunidades, bem como fazer a intermediação de projetos entre o empreendedor e investidor. "Queremos promover o investimento Anjo nas localidades e trazer novos investidores para o ecossistema a fim de ajudar cada vez mais projetos inovadores. E escolhemos o ITESCS como parceiro, porque reconhecemos o ótimo trabalho da organização junto aos empresários", disse o líder regional da Anjos do Brasil, João Kepler.

Assim, a partir do dia 16 de junho, na sede do ITESCS, os interessados em fazer investimentos em startups contarão com um serviço que envolve: Capacitação; Rede de Investidores; Encaminhamento de Projeto de Empreendedores; Encontro/Reuniões Periódicos; Parcerias para Disseminação de Conhecimento e apoio a Criação de Políticas Públicas.

Para o presidente do ITESCS, Benicio José de Oliveira Filho, a vinda da Anjos do Brasil para São Paulo agregará muito para a região em diversos pontos. "Primeiro, teremos a grande oportunidade de aprimorarmos o nosso conhecimento em gestão de empreendedorismo e, sobretudo, startups. Segundo, poderemos aprofundar ainda mais nossos objetivos de nos tornarmos referência em tecnologia e inovação. Temos por aqui empresas ávidas por algo novo, diferente e que renda lucro, e do outro lado, existem pessoas que criam soluções e que por vários motivos, não levam seus empreendimentos adiante. Seremos este hub de sucesso, com todo o suporte e responsabilidade que a Anjos do Brasil nos dará a partir do dia 16", salientou Oliveira.

No dia do evento de lançamento da regional, haverá a apresentação de duas startups, sendo que cada uma terá dez minutos (4’ para apresentação e 6’ para perguntas). Na mesma ocasião, haverá investimentos-anjos no aporte de até R$ 500.000,00 entre as startups. 

Comente aqui