São Caetano Emprego

Com 240 vagas, São Caetano abre inscrições para o programa Jovem em Ação

O programa é uma vertente do Viver Melhor para os moradores da cidade com idade entre 16 e 21 anos que recebem auxílio mensal no valor de dois terços do salário mínimo

  • Data: 21/06/2016 13:06
  • Alterado: 16/08/2023 20:08
  • Autor: Mayra Monteiro
  • Fonte: PMSCS
Com 240 vagas

O programa é voltado para jovens de 16 a 21 anos

Crédito:Alexandre Yort/PMSCS

O contrato tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses.

A Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social da Prefeitura de São Caetano do Sul abre inscrições nesta terça-feira (21/6) para o preenchimento de 240 vagas do Jovem em Ação.

Até o dia 1º de julho, os interessados devem comparecer à Rua Antonio Bento, 180, Bairro Santa Paula, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

É necessário apresentar a cópia e o original dos documentos: carteira de identidade ou certidão de nascimento, CPF, conta de água ou luz de maio de 2014 e 2016 (ou contrato de locação que comprove a residência de pelo menos dois anos em São Caetano), comprovante de escolaridade ou de conclusão do Ensino Fundamental – ou que esteja devidamente cursando -, declaração de participação no Programa Saúde da Família – assinada pela enfermeira responsável – e duas fotos 3×4 recentes. Os demais membros da família deverão apresentar RG, CPF, carteira profissional de trabalho ou CNIS e certidão de nascimento dos menores.

Segundo lembrou o prefeito Paulo Pinheiro, o número de vagas foi dobrado em 2015 para que mais jovens pudessem vivenciar a experiência do primeiro emprego. “É um programa que gera renda e minimiza diferenças sociais, promovendo a elevação do nível de escolaridade de nossa população entre os 16 e 21 anos.”

“É uma oportunidade para que os adolescentes desenvolvam ainda mais o exercício responsável de direitos e deveres de cidadania”, completou Patrícia Viteri Barros, secretária responsável pela pasta.

Exigências – Para participar do Jovem em Ação é preciso ser residente há dois anos, pelo menos, em São Caetano do Sul; ter concluído o Ensino Fundamental ou estar comprovadamente cursando; não exercer outra atividade remunerada; não possuir renda familiar bruta mensal per capita superior a dois salários mínimos; ter disponibilidade de dedicação de 20 horas semanais, podendo realizar treinamentos e cursos em horários extraordinários; e ter aptidão e habilidade para a atividade a ser exercida.

Compartilhar:

  • Data: 21/06/2016 01:06
  • Alterado: 16/08/2023 08:08
  • Mayra Monteiro
  • PMSCS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados