São Caetano Acontece

138 anos: Aniversário de São Caetano é celebrado com missa e bolo no Bairro Fundação

A tradicional missa de aniversário de São Caetano foi celebrada terça (28/7) na Praça Comendador Ermelino Matarazzo,no Bairro Fundação, para centenas de moradores, religiosos e autoridades

  • Data: 30/07/2015 14:07
  • Alterado: 16/08/2023 17:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSCS
138 anos: Aniversário de São Caetano é celebrado com missa e bolo no Bairro Fundação

Dom Pedro Carlos Cipollini

Crédito:Eric Romero/PMSCS

A celebração pelos 138 anos da cidade, que foi finalizada com a distribuição de quase 5 mil pedaços de bolo, contou com a presença muito especial de Dom Pedro Carlos Cipollini, novo bispo da Diocese de Santo André (que engloba as paróquias sulsancaetanenses).

“Estou muito feliz ao ver as autoridades e o povo que as elegeu rezando juntos no aniversário de São Caetano. Isso mostra a união desta cidade”, afirmou Dom Pedro. “São Caetano nasceu com uma marca cristã, e quem esquece o passado perde o rumo. A nobreza do coração de São Caetano é não esquecer o seu passado”, lembrou. “Temos de ter a consciência que a herança de nossos antepassados não é apenas dinheiro, bens materiais. A herança espiritual, fé, coragem, trabalho e honestidade, tudo isso também deve ser preservado.”

O prefeito Paulo Pinheiro acompanhou a missa ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Graça Pinheiro, e da filha Gislaine Pinheiro. Ele ressaltou que São Caetano sempre foi “amiga e fraterna” e fez um agradecimento a todos os imigrantes e migrantes que ajudaram a construir a cidade. “Os primeiros alicerces foram erguidos por italianos e depois por espanhóis, japoneses e tantos outros. Quero dar ênfase também aos muitos migrantes nordestinos. Todos contribuíram para que São Caetano tenha o maior IDH do Brasil.”

 “Parabéns para São Caetano por seus 138 anos. Que nossa cidade continue sempre sendo progressista, fraterna, amiga e acolhedora”, concluiu Paulo Pinheiro.

 Bolo – Como em toda festa de aniversário, na comemoração pelos 138 anos de São Caetano não faltou bolo. Foram distribuídos 4.800 pedaços, embalados individualmente por voluntários da Comissão de Festejos da Prefeitura e do Fundo Social de Solidariedade. O doce foi doado pelas padarias Nova York, Novo Milênio, Boa Sorte, Lindo Pão, Ben-Hur, Nova Portuense, Nova Central, Monte Carlo, Bella Portuense, Santa Edwiges, Samara e Canoa. “Queremos saudar a todas as padarias e voluntários que se dedicaram para dar este presente aos moradores”, agradeceu Wilson Caboclo, presidente da Comissão de Festejos.

O público também elogiou a celebração pelos 138 anos de São Caetano. “Esse bolo é um presente para nós que moramos no Bairro Fundação. Todo ano eu acompanho a missa e canto parabéns para nossa cidade”, afirmou Maria de Lourdes Conceição. Já Ana dos Santos Vieira fez questão de pegar pedaços de bolo para sua família. “Meus netos vão gostar da surpresa.”

Compartilhar:

  • Data: 30/07/2015 02:07
  • Alterado: 16/08/2023 05:08
  • Redação
  • PMSCS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados