Parque da Juventude Città Di Marostica

Você é o responsável deste local?
  • Av. Armando Ítalo Setti
  • CEP: 09750-700
  • Centro - São Bernardo do Campo/ SP

Apesar de ser um espaço voltado para a prática de esportes radicais, o local também contempla o público que deseja apenas fazer um alongamento ou pequenas caminhadas, pois conta com uma pista de 600 metros no seu entorno.

Com mais de 21 mil metros quadrados, o parque abriga de forma inédita no país, diferentes modalidades de esportes radicais, entre elas, skate, patins in line, bike, tirolesa, rapel e escalada, e conta com a pista de skate-mirim (para crianças até 12 anos).

Para garantir a segurança dos usuários, foi elaborado um regulamento específico para algumas modalidades. O regulamento, que deve ser seguido à risca pelos usuários, prevê o uso de capacete, cotoveleiras, luvas, caneleiras e joelheiras, de acordo com as características particulares de cada equipamento esportivo.

O parque está aberto diariamente, de quarta a domingo, das 9h às 22h, para os seguintes itens: Street Park, Half Pipe, Dirt Jump, Paredes de Escaladas, Patins In Line, Escalada Esportiva Rapel e Tirolesa. E de segunda a domingo, a partir das 6h para pista de cooper, equipamentos de alongamento, playground, lanchonete, fraldário, sanitários e administração.

Menores de idade só poderão utilizar os equipamentos com autorização dos responsáveis. 

Para tanto, é necessário a confecção da carteirinha de uso do parque. Os pais deverão apresentar o RG original, o RG ou Certidão de Nascimento (original) e uma foto 3/4 dos (as) filhos (as). Além de levar o Termo de Autorização preenchido e assinado (para obtenção do Termo de Autorização, clique AQUI).  No caso da ausência do pai ou da mãe, o Termo de Autorização deverá estar devidamente preenchido, assinado, com firma reconhecida em cartório junto do RG ou Certidão de Nascimento original e a foto ¾. Horário de Atendimento de Carteirinhas: Segunda à Sexta, das 9h às 17h. Sábado, Domingo e Feriado, das 9h às 12h.

Oficinas - Além de oferecer lazer radical à população, o Parque também abriga as oficinas de Skate, Patins In Line, Bike Dirt Jump, Técnicas Verticais e Mountaiboard, preenchidas mediante inscrições prévias, que acontecem sempre às terças-feiras. 

Além de contar com essa estrutura física o parque ainda oferece uma vasta programação cultural aos visitantes, tanto de 2ª a 6ª feiras como também aos finais de semana. Entre as atividades estão: shows musicais, apresentações cênicas, festivais de música eletrônica, encontros de artes circenses, encontros de capoeiras e muitas outras atividades.