Data: 06/10/2014 15:14 / Autor: Vinícius Dominichelli / Fonte: PMSBC

Vinícius Tranchezzi busca o Tetra no Mundial de Cinco

Atleta de São Bernardo é convocado para o Campeonato Mundial de Futebol de Cegos; Vinícius será o goleiro do Brasil na competição, que será realizada no Japão entre os dias 13 e 27 de nove


Seleção brasileira de futebol de cinco é a atual campeã Mundial e Paralímpica
Seleção brasileira de futebol de cinco é a atual campeã Mundial e Paralímpica

Crédito: Márcio Rodrigues/CPB

O município de São Bernardo do Campo estará representado no Campeonato Mundial de Futebol de Cegos. Vinícius Tranchezzi Holzsauer, atleta da Associação de Pais e Amigos dos Portadores de Deficiências Visuais e Associadas (APADV) da cidade, será o goleiro da Seleção Brasileira na competição, marcada para ocorrer no Japão, entre os dias 16 e 24 de novembro.

No futebol de cegos, também conhecido como futebol de cinco, os goleiros são os únicos atletas da equipe que não possuem deficiência visual. "Não conhecia a modalidade, mas um professor de Educação Física me incentivou a tentar. Em 2009, comecei a defender a APADV e no ano passado veio a primeira convocação para a Seleção", afirma Vinícius.

O Brasil vai em busca do tetracampeonato mundial de uma das competições mais importantes do ciclo Paralímpico. A estreia será no dia 17 de novembro, contra a Turquia, e na sequência enfrenta China e Colômbia.

Com 21 anos e morador do Bairro Assunção, o goleiro embarca nesta semana para o Rio de Janeiro para período de treinamentos. "Vai ser muito importante também para a minha carreira aqui em São Bernardo. É uma experiência a mais", completa.

Comente aqui