Data: 12/08/2015 14:07 / Autor: Redação / Fonte: CDN

Teatro Engenheiro Salvador Arena Completa 10 Anos

Local já abrigou inúmeras peças de teatro, shows, exposições, concertos, filmes, palestras e seminários. No mês de agosto foi realizada uma programação especial de aniversário


Teatro Engenheiro Salvador Arena foi inaugurado em 30 de junho de 2005
Teatro Engenheiro Salvador Arena foi inaugurado em 30 de junho de 2005

Crédito: FSA

O Teatro Engenheiro Salvador Arena acaba de completar 10 anos de atuação e vai ganhar uma programação especial de aniversário em agosto. Em uma década, o teatro, que pertence à Fundação Salvador Arena, já recebeu mais de 570 apresentações, levando arte, entretenimento e cultura a cerca de 270 mil pessoas.

Para os próximos finais de semana estão programados três espetáculos musicais (ver programação abaixo). Entre as atrações estão o grupo infantil Gangorra e o projeto Vozes no Gol, com o trio Quindim e a participação da cantora Paula Lima.

Em sua moderna e completa infraestrutura, o Teatro Engenheiro Salvador Arena tem capacidade para 600 pessoas. Nesta década de atuação, já recebeu espetáculos teatrais, shows, exposições, concertos, exibição de filmes, palestras e seminários nas mais diversas áreas; além de contribuir com os processos educativos e formativos dos alunos do Centro Educacional da Fundação Salvador Arena — que engloba o Colégio Termomecanica e a Faculdade de Tecnologia Termomecanica —, o teatro tem ainda a finalidade de promover o acesso à cultura e a formação cultural da comunidade em que está inserido.

“Acreditamos que a cultura é uma das ferramentas essenciais para a transformação social, um dos principais objetivos da Fundação Salvador Arena. Para nós, investir na ampliação do acesso à cultura e às artes é dar continuidade ao trabalho realizado pelo nosso patrono, engenheiro Salvador Arena, pois através delas proporcionamos conhecimento e contribuímos com a formação humana e crítica dos cidadãos; contribuindo para a evolução da sociedade”, finaliza Luis Carlos Rabello, conselheiro da instituição.

UM POUCO MAIS DE HISTÓRIA
O Teatro Engenheiro Salvador Arena foi inaugurado em 30 de junho de 2005, com uma apresentação do compositor e cantor Toquinho. O palco também já recebeu outros músicos importantes da MPB como Jair Rodrigues, Cesar Camargo Mariano e Pedro Mariano; Bruno e Marrone; O Teatro Mágico; Luiza Possi; Thobias da Vai-Vai e Leci Brandão, entre muitos outros. Artistas consagrados também realizaram suas peças, como Irene Ravache em “A Reserva”; Marcos Caruso e Jussara Freire no espetáculo “As Pontes de Madison”; Denise Fraga em “Alma Boa de Setsuan”; “Cocoricó: Uma Aventura no Teatro”, além de grandes musicais a nível internacional, como “A Bela e a Fera”, “Peter Pan” e “Mágico de Oz”.

PROGRAMAÇÃO

Data

Programação

Horário

15/8

Grupo Infantil Gangorra

19h

16/8

Grupo Infantil Gangorra

18h

29/8

Vozes no Gol (com participação da cantora Paula Lima)

19h

Os interessados em assistir os espetáculos devem solicitar os ingressos antecipadamente pelo site do teatro (http://www.cefsa.org.br/teatro) e aguardar pelo sorteio. Os ingressos são limitados à capacidade do teatro.

Teatro Engenheiro Salvador Arena foi inaugurado em 30 de junho de 2005
Teatro Engenheiro Salvador Arena foi inaugurado em 30 de junho de 2005

Crédito: FSA

Comente aqui