Data: 18/01/2016 09:13 / Autor: Redação / Fonte: CBV

Sesi vence São Bernardo na estreia pela Superliga B masculina

Jogando em casa o time paulistano levou a melhor no clássico paulista


Crédito: Sesi-SP

Um clássico paulista encerrou a primeira rodada da Superliga B masculina 2016. Jogando na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), o Sesi-SP estreou com vitória por 3 sets a 1 sobre o São Bernardo Vôlei (25/23, 19/25, 25/15 e 25/17), em 1h44 de partida neste domingo (17.01). Com o resultado o time paulistano assumiu a liderança do grupo A da competição.

Contando com atletas jovens e com passagens pelas seleções de base, o Sesi-SP disputa a Superliga B com o intuito de dar rodagem aos novos talentos. Capitão do time, o ponteiro Gabriel Vaccari, comemorou a primeira vitória logo no compromisso de estreia.

"Foi um jogo muito interessante. É muito gostoso ter essa experiência de disputar um campeonato tão importante. Do outro lado tínhamos uma equipe tradicional, mas conseguimos manter o foco. Estamos muito satisfeitos com essa vitória na estreia, mas é uma competição longa que está só começando", disse o ponteiro.

No último sábado (16.01), dois jogos abriram o campeonato: a vitória de virada do Caramuru (PR) por 3x1 sobre o Itajaí Pro Vôlei/FMEL (SC), em Itajaí (SC); e o duelo de cinco sets vencido pelo Super Vôlei/Santo André (SP) contra o Apan/Barão/Cremer (SC), em Santo André (SP). Completando o grupo A, o ASPMA/Berneck (PR) folgou na roda e estreia somente na próxima quarta-feira (20.01) contra o São Bernardo Vôlei fora de casa.

No mesmo dia, completando a segunda rodada o Apan/Barão/Cremer recebe o Caramuru às 19h, no ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau (SC). E às 20h, o Itajaí Pro Vôlei/FMEL encontra o Super Vôlei/Santo André no Ivo Silveira, em Itajaí (SC).

As equipes do grupo B também só entram em quadra a partir da próxima semana. Na terça-feira (19.01), em Brasília (DF), o Upis/Brasília (DF) enfrenta o Uberlândia/Gabarito (MG), no ginásio da AABB às 20h. As demais partidas acontecem na quarta-feira (20.01) quando Flamengo (RJ) e Botafogo (RJ) fazem o clássico carioca na Gávea, no Rio de Janeiro (RJ), às 16h. Mais tarde, às 19h, o Sada Cruzeiro Unifemm (MG) mede forças com o Montecristo Vôlei (GO), na Unifemm, em Sete Lagoas (MG).

Comente aqui