São Bernardo recebe palestra da LBI
Palestra, realizada pela FEAPAES-SP, tem objetivo de ampliar a discussão sobre os direitos da pessoa com deficiência
- Data: 03/07/2018 13:07
- Alterado: 03/07/2018 13:07
- Autor: Redação
- Fonte: feapaesp
Crédito:divulgação
A presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP), Cristiany de Castro, irá ministrar no dia 27 de julho, palestra sobre a Lei Brasileira da Inclusão (LBI) na APAE de São Bernardo do Campo, às 14h30. A palestra é aberta à comunidade, colaboradores das APAES, familiares e autoridades dos municípios.
Na ocasião, a advogada com vasta experiência na defesa dos direitos das pessoas com deficiência e presidente da FEAPAES-SP, falará da Lei nº 13.146/2015 que entrou em vigor em janeiro de 2016 e marcou o início de um novo olhar sobre os milhares de brasileiros que possuem algum tipo de deficiência. Também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, ela marca e afirma a autonomia e a capacidade dessas pessoas para que exerçam atos da vida civil em condições de igualdade com as demais pessoas.
“Nós temos uma legislação muito avançada, precisamos fazer com que esses direitos sejam garantidos no dia a dia, que a pessoa com deficiência seja vista como pessoa humana que deve ter seus direitos preservados ”, falou Cristiany de Castro.
A APAE de São Bernardo do Campo está localizada na rua Ângelo Duzi, 258, Villa Duzi, São Bernardo do Campo.
Sobre a FEAPAES/SP
Fundada em 1993, a FEAPAES-SP atua no assessoramento às APAES do Estado e em defesa das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Além disso, promove capacitações, cursos e desenvolve projetos que beneficiam as 305 APAES do Estado, que juntas atendem mais de 60 mil pessoas diretamente.
Com sede em Franca, no interior de São Paulo, a FEAPAES-SP presta assessoria nas áreas de assistência social, educação, gestão, jurídica e saúde, visando à melhoria contínua dos serviços prestados pelas Associações. Em 2014, a Federação recebeu a certificação ISO 9001, que contribui no gerenciamento e na organização dos sistemas de atendimento, buscando aperfeiçoar o trabalho desenvolvido.