Data: 12/06/2019 18:15 / Autor: Franciane Passos / Fonte: PMSBC

São Bernardo recebe Circuito Municipal de BMX Freestyle 2019

Evento contará com competições e apresentações de grandes nomes da modalidade como Doguete, Cauã Madonna, Caio Rabisco, Reginaldo Pedro, entre outros


Crédito: Divulgação

A 1ª Etapa do Circuito Municipal de BMX Freestyle 2019 será realizada, no próximo domingo (16), das 9h às 18h, na pista da Praça Natale Morassi, localizada na Rua Antônio Menegheti, no Parque Terra Nova II. A entrada será gratuita.

O evento contará com disputas na modalidade BMX Freestyle nas categorias mirim (até 12 anos), iniciantes (até 16 anos), amador e feminino (livre). O público também poderá acompanhar apresentações de nomes renomados do BMX ao longo do dia, como Douglas Leite – Doguete, atleta de São Bernardo que já participou de competições como X-Games e irá realizar saltos e manobras radicais. Além de Cauã Madonna, Caio Rabisco, Reginaldo Pedro, entre outros.

Para competir os atletas deverão fazer a inscrição no dia do evento, no período das 8h às 9h. Menores de idade só serão efetivamente inscritos, no dia da competição, mediante a presença do responsável no local ou a apresentação de autorização dos pais ou responsável legal. As inscrições são gratuitas e limitadas a 150 vagas, sendo 20 para o Mirim, 30 para o feminino, 40 para o iniciante e 60 para amador. O regulamento da competição está disponível no site www.saobernardo.sp.gov.br.

De acordo com os organizadores o Circuito Municipal de BMX Freestyle será realizado em três etapas, sendo a primeira neste domingo e as demais em agosto e outubro, deste ano. O objetivo da competição é incentivar a prática do BMX Freestyle na cidade além de estabelecer um ranking municipal oficial da modalidade.  O ranking do circuito será homologado pela Associação Brasileira de BMX Freestyle que é a entidade que regulamenta a categoria.

Crédito: Divulgação

Comente aqui