Data: 14/09/2018 09:42 / Autor: Franciane Passos / Fonte: PMSBC

São Bernardo realiza a 16ª edição da Meia Maratona

Tradicional prova de rua do Grande ABC conta com mais de 4 mil inscritos e terá largada em frente ao Ginásio Poliesportivo, na manhã deste domingo (16/9)


Meia Maratona de São Bernardo
Meia Maratona de São Bernardo

Crédito: Gabriel Inamine

Em sua 16ª edição e com 4.100 inscritos a Meia Maratona de São Bernardo acontece no próximo domingo (16/9), a partir das 7h30, com largada na avenida Kennedy, 1155, em frente ao Ginásio Poliesportivo. A prova contará com três tipos de percurso: 5 Km (para corrida e caminhada), 10 Km (corrida) e 21 Km (corrida). A tradicional corrida de rua do Grande ABC passará pelas principais vias da cidade.

A prova reunirá alguns dos principais nomes da corrida de rua do Brasil e exterior. Entre os atletas da elite estão os quenianos Isaac Kimutai Kiplagat, que venceu a 8ª Meia Maratona do Rio de Janeiro e a Maratona Internacional de Kilimanjaro, e Emily Chepkemoi Arusio, vice-campeão da Meia Maratona do Rio de Janeiro, em agosto deste ano.

Os destaques brasileiros são Ronicesse Felix de Lima, campeão da 15ª Meia Maratona de São Bernardo e Robson Pereira de Lima campeão da Meia Maratona Internacional São Paulo City Asics. Na elite feminina, além de Maria Bernadete Cabral, campeã da Meia Maratona de Vitória 2018 e campeã da 14ª Meia Maratona de São Bernardo a prova contará com a presença da atleta Cristiane Alves da Silva campeã da Meia Maratona Internacional de Ponta de Leste, neste ano.

O número recorde de inscritos é uma prova de que São Bernardo tem trabalhado para oferecer aos participantes uma prova com excelência. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer de São Bernardo, Alex Mognon, a cada edição cresce o número de participantes e a relevância da prova. “No ano passado tivemos 3.500 inscritos e neste ano chegamos a 4.100. Nós estamos realizando a maratona com o maior número de atletas com deficiência, são 103 atletas inscritos. Esses números demonstram que estamos no caminho certo estimulando a prática do esporte, colocando a cidade no cenário das grandes corridas do país e incentivando a inclusão social por meio do esporte”.

Comente aqui