Data: 11/10/2018 08:42 / Autor: Franciane Passos / Fonte: PMSBC

São Bernardo prepara atrações gratuitas no feriado de 12 de outubro

Programação para celebrar o mês da criança está repleta de atividades para quem deseja curtir o período de descanso na cidade em diversos equipamentos


Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo, por meio das Secretarias de Cultura e Juventude e Esporte e Lazer, apresenta programação especial gratuita para celebrar o mês da Criança para quem pretende curtir o feriado de 12 de outubro na cidade. Filme no parque, peça infantil, brincadeiras e passeio em alguns dos espaços mais tradicionais da cidade como o Parque Salvador Arena, o Ginásio Poliesportivo e o Centro Cultural do Taboão.

O Ginásio Poliesportivo (Avenida Kennedy, 1155, Bairro Anchieta) recebe nesta sexta-feira (12/10), a Festa da Criança. O evento ocorre das 10h às 14h, e está recheada com atrações gratuitas voltadas ao esporte, lazer e diversão da criançada. Brincadeiras e oficinas recreativas serão monitoradas pelos profissionais do Giro São Bernardo.

Um palco será montado no estacionamento para apresentação musical e recreação, além de brinquedos infláveis como: pula-pula, tobogã, tombo legal, piscina de bolinha, jogos gigantes, jogos com raquete, oficinas de brincadeiras, cama de gato, pintura e pintura no rosto. Ainda, na área externa, haverá um espaço destinado à prática de slackline (esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos), badminton (semelhante ao tênis, porém no lugar da bola utiliza-se uma peteca), tênis, beach tênis, contação de histórias e espaço kids. Dentro do ginásio haverá várias atividades esportivas como vôlei, basquete, futsal, handebol e judô com atletas da cidade. O objetivo é incentivar a prática esportiva por meio da vivência.

Também no dia 12 de outubro, na Avenida São Paulo, ao lado do Ginásio Poliesportivo, ocorrerá o 1º Passeio de Rolimã. A via será fechada das 8h às 14h. O evento promete resgatar os bons momentos da infância e a interação entre pais e filhos. Para participar, basta fazer a inscrição no local. O evento é gratuito e aberto para todos os públicos. Serão disponibilizados carrinhos para empréstimo - também para cadeirantes -, no qual o uso de capacete será obrigatório.

O Parque Salvador Arena (Avenida Caminho do Mar, 2.980, bairro Rudge Ramos) será palco do projeto “Cinema no Parque”, no qual será exibido o filme “O Touro Ferdinando”, dirigido pelo diretor brasileiro Carlos Saldanha. A projeção ocorrerá no dia 12 de outubro, a partir das 19h30. A película conta a história de Ferdinando, um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. À medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente.

A Iriarte Cia. Teatral se apresenta também no dia 12, às 16h, com a peça “Branca de Neve”. O espetáculo conta a verdadeira história da personagem clássica dos Irmãos Grimm em meio a cantigas e brincadeiras de roda, com muito humor e interatividade. A peça será apresentada no Centro Cultural Lázaro Pinto de Azevedo (Rua Alfredo Bernardo Leite, 1205, no bairro do Taboão).

Comente aqui