São Bernardo Acontece

São Bernardo forma mais uma turma do Programa Emprega São Bernardo

Certificados de conclusão foram entregues em cerimônia realizada nesta quinta-feira, no teatro Cacilda Becker

  • Data: 05/10/2018 15:10
  • Alterado: 05/10/2018 15:10
  • Autor: Carla de Gragnani
  • Fonte: Secom - PMSBC
São Bernardo forma mais uma turma do Programa Emprega São Bernardo

Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo formou na noite desta quinta-feira (04/10), em evento realizado no Teatro Cacilda Becker, no Paço, mais uma turma de alunos do Programa Emprega São Bernardo, desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Os certificados de conclusão foram entregues a 292 novos profissionais, que receberam qualificação em 14 diferentes cursos ministrados em equipamentos públicos, com conclusão até setembro.

O programa visa oferecer capacitação profissional com intuito de impulsionar a reinserção de munícipes no mercado formal de trabalho e incentivar a abertura de novos negócios do setor de serviços, dentro do planejamento de fomento ao empreendedorismo como forma de gerar emprego e renda localmente. A formatura contou com presença do prefeito Orlando Morando, do gerente do Senac, Jurandir Santos e Fernando Martini, respondendo pelo expediente da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo.

“Com a automatização da indústria, a tendência é que a geração de empregos migre para a área de serviços. Por isso, lançamos esta iniciativa, que visa preparar nossos cidadãos para esta nova realidade. Apostamos em áreas estratégicas, que atendem à demanda local. Não estamos apenas entregando um certificado, mas devolvendo a autoestima de quem está há anos procurando uma recolocação no mercado”, destacou o prefeito Orlando Morando, no evento.

Entre os cursos ofertados estão: recepção e atendimento em meios de hospedagem, camareira, formação básica em chocolataria, logística básica, gestão de operações e lojas no varejo, design de sobrancelhas, formação básica em confeitaria, horticultura e jardinagem, recepção e atendimento telefônico nas empresas, pizzaiolo, rotinas de departamento pessoal, básico em logística de transportes, básico em rotinas administrativas e auxiliar administrativo.

Formada no curso de Logística Básica, Mariana Victoria de Morira, de 21 anos, comemorou a conquista do certificado. “Já trabalhei no ramo, como estoquista e repositora, e achei o curso perfeito. O professor é ótimo, vai me ajudar muito, porque sonho em seguir nesta área.”, disse. A expectativa é que a parceria com o Senac seja renovada no próximo ano, com oportunidades de qualificação profissional para mais cerca de 300 pessoas.

Lançado em junho, o programa Emprega São Bernardo recebeu investimento de R$ 625 mil da Prefeitura. Ao todo, a ação disponibilizou 1.769 vagas para cursos gratuitos em 25 modalidades de capacitação, formação e aperfeiçoamento profissional.

Compartilhar:
1
Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC
1
Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC

  • Data: 05/10/2018 03:10
  • Alterado: 05/10/2018 03:10
  • Carla de Gragnani
  • Secom - PMSBC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados