Data: 11/10/2018 08:28 / Autor: Carla de Gragnani / Fonte: Secom - PMSBC

São Bernardo expande polo acadêmico com chegada do 1º campus da São Judas no ABC

Com investimento de R$ 20 milhões, nova unidade ofertará graduações nas áreas de Saúde, Engenharia, Pedagogia, Educação Física, Administração e Ciências Contábeis


Crédito: Omar Matsumoto\PMSBC

A cidade de São Bernardo abrigará a partir do ano que vem mais uma reconhecida instituição de ensino superior, expandindo seu polo acadêmico e fortalecendo a formação universitária no município. A Universidade São Judas Tadeu (USJT), do Grupo Ânima, anunciou nesta quarta-feira (10/10), em evento realizado no Paço de São Bernardo, a chegada de seu primeiro campus universitário na região do Grande ABC. A unidade ficará localizada na Avenida Pereira Barreto, próxima ao supermercado Sonda, no bairro Baeta Neves.

Com investimento de R$ 20 milhões, o novo campus ofertará graduações nas áreas de Saúde, Engenharia, Pedagogia, Educação Física, Administração e Ciências Contábeis, além de cursos tecnológicos na área de Gestão. O início das aulas está previsto para fevereiro do próximo ano. Considerada uma das três melhores universidades privadas do Estado de São Paulo, segundo o Ministério da Educação, a São Judas tem 50 anos de atuação no ensino superior, com tradição e qualidade reconhecidas em todo o País.

 “Esta nova unidade será muito importante para a cidade em três aspectos: além de ser mais um equipamento de Educação, trazendo mais opções para quem busca uma graduação, será uma oportunidade de ocupação deste prédio, que hoje não tem vocação. Também é uma atividade que gera ISS (Imposto sobre serviços), que é um tributo muito importante para a saúde financeira do município.”, destacou o prefeito Orlando Morando, durante o anúncio. De acordo com o chefe do Executivo, a Prefeitura efetuará estudo sobre trânsito e transporte público para atender a nova demanda de estudantes no local. A unidade terá capacidade para receber cerca de 5 mil alunos por período.

“Estamos em processo de expansão e São Bernardo foi escolhida a dedo, dentro de critérios como capacidade, retorno para a população, potencial financeiro, econômico, cultural e educacional. Hoje, pedimos licença para entrar na cidade, com objetivo de desenvolvê-la, trazer riqueza intelectual à população e gerar empregos”, salientou a reitora da USJT, Denise Campos. A cerimônia também contou com presença da diretora da nova unidade, Maurília Veloso Soares, e da secretária de Educação de São Bernardo, Silvia Donnini.

A reitora salientou ainda que a instituição tem como política a contratação de profissionais locais. Inicialmente, serão contratados 53 mestres e doutores, por meio de seleção pública, que será aberta após o vestibular para 2019.

VESTIBULAR
As inscrições para os cursos de graduação na unidade de São Bernardo já estão abertas. Para participar do processo seletivo basta efetuar o cadastro na página https://www.usjt.br/inscreva/6610. e efetuar o pagamento da taxa de inscrição. A prova será aplicada no próximo dia 20. A instituição também oferece bolsas de estudo.

POLO UNIVERSITÁRIO
Com a chegada de mais uma universidade, São Bernardo expande seu polo acadêmico, já composto por grandes instituições de ensino superior, como a Universidade Metodista de São Paulo, a Universidade Federal do Grande ABC, o Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI), Faculdade de Direito de São Bernardo, entre outras.

Comente aqui