Data: 24/04/2019 10:26 / Autor: Franciane Passos / Fonte: PMSBC

São Bernardo envia representantes ao Open Internacional Loterias Caixa

Competição será realizada no Centro de Treinamento Paralímpico entre os dias 25 e 27 de abril, em São Paulo


Atletas de São Bernardo estarão em ação, a partir desta quinta-feira, (25/04), no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, que será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP). Esta será a principal competição internacional que o Brasil receberá na temporada e se estenderá até sábado(27/04).

A cidade será representada no atletismo por Ana Paula Castelvi, Vanessa Cristina de Souza, José Jesus de Matos, Yohanson Silva, Clélia Vitória Rodrigues da Silva e Euvanda Rodrigues da Silva. Nas piscinas competirão Regiane Nunes da Silva, Eudenia Nogueira Garcia, Renato Nunes Silva e Renato de Macedo.

A competição contará com a participação de 602 atletas, de 20 países, sendo 241 de natação e 361 de atletismo. O evento é chave para a classificação aos respectivos Mundiais e aos Jogos Parapan-Americanos de Lima, que acontecerão no segundo semestre.

“É uma grande alegria ver os atletas da cidade participando de uma competição tão importante. Temos representantes de altíssimo nível”, destacou Edelson Pereira da Silva, supervisor de atletismo paraolímpico e um dos técnicos da equipe de Atletismo de São Bernardo.

Competição

O Open Brasil Loterias Caixa de Atletismo e Natação é realizado anualmente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e conta com o patrocínio das Loterias Caixa. O evento conta com a presença de atletas dos cinco continentes e faz parte do calendário do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês) das duas modalidades. O Open Brasil Loterias Caixa é uma competição homologada internacionalmente e as marcas conquistadas pelos atletas nesta competição são válidas para o ranking mundial de atletismo e natação.

VOLEI -  A temporada 2019 para o São Bernardo Vôlei está prestes a começar. Nesta quarta-feira (24/04), às 18h30, no Ginásio Poliesportivo, a equipe SUB-19 masculina, comandada pelo técnico Alexandre Balastegui, faz a sua estreia no Campeonato Paulista diante do SESI-SP.

O torneio é organizado pela Federação Paulista de Volleyball - (FPV) e as finais estão previstas para acontecer no mês de dezembro.

SUB-17

A equipe SUB-17, comandada pelo técnico Otacílio Marques faz sua estreia no Campeonato Metropolitano, nesta quinta-feira (25/5) às 18h, no Ginásio Poliesportivo diante do São José Vôlei.

Comente aqui