São Bernardo Economia

São Bernardo convida empresários para o Turismo Industrial

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Bernardo convida as empresas industriais da cidade para participar do Programa de Turismo Industrial.

  • Data: 28/11/2014 11:11
  • Alterado: 28/11/2014 11:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: GSDET-SBC
São Bernardo convida empresários para o Turismo Industrial

Crédito:

Lançado em agosto de 2013, por esta Secretaria, o projeto abre literalmente as portas das empresas para visitas monitoradas de grupos interessados em conhecer as fábricas, suas formas de produção e tecnologias empregadas.

Já contamos atualmente, em São Bernardo do Campo, com cinco indústrias parceiras oficiais: Wheaton Brasil Vidros, Zurich Termoplásticos, Formag’s Gráfica e Editora, Mercedes-Benz e Scania. Já estão também adiantadas as negociações com as empresas Basf (Tintas Suvinil) e Termomecânica.

A cidade de São Bernardo do Campo é identificada, no Brasil, como uma cidade ligada à história da indústria, do trabalho e do sindicalismo. Na cidade estão instalados mais de 1600 estabelecimentos industriais, que empregam mais de 100 mil pessoas. Esta identidade com a indústria começou com as fábricas têxteis, de móveis e de porcelanas do início do século XX; enveredou, ainda em meados do século passado, pelas plantas das montadoras de veículos, autopeças, máquinas, eletroeletrônicas, químicas, cosméticos e alimentação; e, neste século XXI, ganhará uma fábrica de produção de partes da aeronave supersônica Gripen.

Esta marca industrial não pode ser desperdiçada pela cadeia do turismo e nem pelas indústrias. Há muito interesse das pessoas em conhecer uma linha de montagem e a história dos empreendedores e dos sindicatos. Neste momento, a Prefeitura de São Bernardo constrói também o Museu do Trabalho e do Trabalhador, que potencializará ainda mais o Turismo Industrial.

Sob o ponto de vista da indústria, participar do turismo industrial pode ser bem interessante, pois se trata de importante ação de fortalecimento e divulgação da imagem da companhia, intensificando o diálogo com a comunidade e promovendo a responsabilidade social.

O projeto de Turismo Industrial, coordenado por esta Secretaria, prevê total flexibilidade para a empresa, em quesitos como: periodicidade das visitas, duração, número de visitantes, restrição às imagens internas ou do processos e áreas a serem visitadas.

Respeitamos amplamente os critérios estabelecidos pela própria empresa participante, inclusive em relação ao público alvo desejado.

Se você, empresário (a) industrial, tiver interesse em fazer com que sua indústria participe do Programa de Turismo Industrial, procure-nos!

O contato em nossa Secretaria deve ser feito com a Divisão de Turismo. Falar com Fernando Bonisio, pelo telefone (11) 4348-1000, ramal.2222; ou pelo e-mail: fernando.bonisio@saobernardo.sp.gov.br.

Compartilhar:

  • Data: 28/11/2014 11:11
  • Alterado: 28/11/2014 11:11
  • Redação
  • GSDET-SBC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados