Data: 13/09/2018 17:49 / Autor: Carla de Gragnani / Fonte: Secom - PMSBC

São Bernardo confirma locais e horários para concurso público

Exames serão aplicados no próximo dia 23, em 40 locais distribuídos entre as cidades de São Bernardo, Santo André, São Caetano e Capital; certame contempla 782 vagas na Administração


Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo publica nesta sexta-feira (14/09), no jornal Notícias do Município (NM), o edital de convocação para as provas do concurso público que visa o preenchimento de 782 vagas em diversos setores da Administração. Os exames serão realizados no próximo dia 23. Às 9h terão início as avaliações objetivas para os cargos de nível superior, enquanto as provas para os cargos de nível médio e a prova prático-profissional (somente para o cargo de Procurador) serão aplicadas a partir das 14h30. Os candidatos devem se apresentar em cada uma das etapas com uma hora de antecedência.

Os participantes podem consultar, na lista convocados, o respectivo prédio e sala de realização de suas provas. Os endereços também poderão ser obtidos na “área do candidato” disponível no site da empresa organizadora, a Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br/Conta/Login?ReturnUrl=%2fCandidato), ou por meio do “Disque Vunesp” (11-3874-6300), de segunda a sábado, das 8h às 20h. Ao todo, são 40 locais de provas distribuídos entre as cidades de São Bernardo, Santo André, São Caetano e São Paulo.

O certame registrou 101 mil pessoas inscritas, figurando o maior concurso público entre administrações municipais organizado pela Vunesp em 2018. Os salários variam de R$ 1.722,95 a R$ 9.611,41. O cargo com maior número de interessados é o de Analista de Transportes, com média de 854 pessoas por vaga, seguido por Assistente Social, com 706 inscritos para a única vaga disponibilizada.

“Temos uma grande expectativa em relação a este concurso, uma vez que hoje a Administração conta com grande carência de funcionários técnicos e de profissionais em áreas chave para o bom funcionamento da máquina. Esperamos que os melhores candidatos superem esta etapa de seleção e venham somar nosso quadro, colaborando para a qualificação dos serviços públicos prestados à população”, destacou o prefeito Orlando Morando.

O CONCURSO
O concurso público de São Bernardo tem como objetivo principal preencher a lacuna de quadros técnicos dos funcionários que se aposentaram ao longo dos anos, além de ampliar o número de profissionais em áreas onde há maior carência, como GCM e setores da Educação. A expectativa é de que parte das contratações aconteça gradativamente, conforme demanda. Já cargos como GCM, técnico em licitações, analista tributário, geólogo, entre outros, deverão contar com convocação imediata.

Comente aqui