São Bernardo Cidade

São Bernardo confirma entrega da contenção na Vila São José em 90 dias

Intervenção tem reforçado talude e encosta situados nas intermediações da Rua Manuel Antônio de Almeida

  • Data: 26/06/2019 09:06
  • Alterado: 26/06/2019 09:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSBC
São Bernardo confirma entrega da contenção na Vila São José em 90 dias

Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC

Reivindicação antiga da população da Vila São José, as obras de contenção da Rua Manuel Antônio Almeida já possuem data de entrega. Durante vistoria realizada no canteiro onde os trabalhos estão sendo executados, o prefeito Orlando Morando confirmou a conclusão do pacote de intervenções dentro de prazo de 90 dias. Na oportunidade, o chefe do Executivo ainda ratificou o andamento das obras diante de representantes do bairro.

Afetada pelas fortes chuvas que atingiram o município no início deste ano, a região tem recebido desde março trabalhos de reforço do talude e encosta situados nas intermediações da Rua Manuel Antônio Almeida, com objetivo de evitar novos deslizamentos na área.

“Ainda em março, em tempo recorde, nos movimentamos para minimizar os efeitos dos estragos causados por aquelas chuvas. Agora, com essas obras, nosso objetivo é dar mais segurança as famílias que residem no bairro. Até o próximo verão este problema estará resolvido”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Nesta etapa, a obra será concentrada na estabilização do solo e reforço do talude – terreno inclinado que serve para dar sustentação e estabilidade ao solo -, o que garantirá a segurança de quem reside no entorno da área. Para isso, serão instaladas no local caneletas para o direcionamento das águas das chuvas, além de muretas de proteção entre os trechos de passagem de pedestres.

MELHORIAS – A obra de contenção da Vila São José integra pacote de nove intervenções emergenciais contratadas pela Prefeitura de São Bernardo em março, pelo valor de R$ 30 milhões, para reforçar o combate às enchentes em áreas vulneráveis da cidade, com melhorias em encostas e construção de muros de arrimo.

Neste pacote estão englobadas ainda obras na Estrada do Rio Acima, Avenida Jardim (Vila Esperança), Estrada do Montanhão, Rua Céu Azul, Rua Tiradentes e Rua Regente Lima e Silva.

Compartilhar:
1
Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC
1
Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC
1
Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC
1
Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados