Data: 24/04/2019 11:01 / Autor: Carla de Gragnani / Fonte: Secom - PMSBC

São Bernardo anuncia reforma de Ginásio Poliesportivo no Ferrazópolis

Local nunca havia passado por qualquer intervenção de manutenção desde sua inauguração em fevereiro de 1992


A medida foi anunciada pelo prefeito Orlando Morando, após vistoria técnica
A medida foi anunciada pelo prefeito Orlando Morando, após vistoria técnica

Crédito: Omar Matsumoto/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo dará início nos próximos dias à reforma integral do ginásio poliesportivo do Centro de Convivência Mariana Benvinda da Costa, localizado no bairro Ferrazópolis. A medida foi anunciada pelo prefeito Orlando Morando, após vistoria técnica realizada no local na manhã desta terça-feira (23/04) ao lado do secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon.

O escopo do plano de recuperação do equipamento esportivo inclui reforma no piso, telhado, sistemas elétricos e hidráulicos, nova iluminação, reparos nas paredes, além de pintura e ampliação da segurança, por meio da construção de novo muro. A previsão é que os serviços sejam concluídos em 120 dias. O investimento na obra é de R$ 100 mil, provenientes de recursos próprios.

“A boa notícia é que a reforma começa imediatamente. Será um grande centro de convivência, que vai se aliar à EMEB, ao parquinho para as crianças, além de estacionamento”, explicou o chefe do Executivo. A revitalização do ginásio também marcará a reabertura do equipamento esportivo, que havia sido interditado no início do ano, devido às fortes chuvas que atingiram a cidade.

MELHORIAS NO ESPORTE – O anúncio de reforma no ginásio se soma a outras grandes conquistas na área de Esportes obtidas desde o início de 2017. Entre elas está a entrega do Complexo Esportivo Jardim do Lago, que passou a contar com campo de futebol, academia ao ar livre, playground, pista de caminhada e pista de skate, a revitalização do Ginásio do Planalto, entrega de 1º Centro de Treinamento de Badminton, na Vila Mussolini, e do 1º Centro de Formação em Lutas em São Bernardo, no Crec Baetinha.

Também foram garantidas pela atual gestão importantes obras para fomento do Esporte, como a reforma do Ginásio de Handebol do Baetão, no Centro – com investimento de R$ 221 mil –, a primeira pista indoor pública de BMX do município, localizada na Rua Redenção, também no Centro, a reabertura da pista mirim de skate no Parque da Juventude, entre outros.

Comente aqui