Data: 17/11/2015 15:01 / Autor: Redação / Fonte: PMSBC

Reforma da Biblioteca Monteiro Lobato terá início este ano

A Prefeitura de São Bernardo dará início ainda neste ano à obra de reforma e modernização da Biblioteca Monteiro Lobato, a mais tradicional da cidade e localizada no Centro


Biblioteca Monteiro Lobato
Biblioteca Monteiro Lobato

Crédito: Delcio Caldeira

Esta é mais uma demanda indicada como prioridade pela população durante o Orçamento Participativo (OP). A reforma do espaço, no valor de R$ 4,5 milhões, será financiada pela Fundação Toyota, que já está contratando a empresa que realizará a obra.

A definição sobre o início das intervenções neste ano, provavelmente no começo de dezembro, foi acertada em reunião realizada nesta terça-feira (17) entre o prefeito Luiz Marinho e diretores da Toyota do Brasil. Participaram do encontro o diretor de Relações Públicas e Governamentais da empresa e diretor-presidente da Fundação Toyota, Ricardo Bastos, o vice-presidente da montadora, Percival Maiante, o diretor de Recursos Humanos (RH) e Administrativo, Roberto Yanagisawa, e o gerente sênior de Assuntos Governamentais, Roberto Braun.

“É muito importante contar com o apoio de uma empresa da cidade para melhorar um equipamento que é de uso de toda a comunidade. Agradeço à empresa por essa decisão e que ela sirva de modelo para outros empresários da cidade”, afirmou o prefeito Luiz Marinho.

Segundo o diretor-presidente da montadora, a ideia é assinar a ordem para o início do serviço logo na primeira semana de dezembro, já que o processo de contratação da empreiteira está em fase final.

Na reunião, os dirigentes da empresa também puderam conhecer um pouco mais sobre o Drenar, amplo programa de combate às enchentes em várias regiões da cidade, e ficaram impactados com o tamanho da obra do piscinão que a Prefeitura está construindo na área do Paço, e que vai beneficiar diretamente toda a região central de São Bernardo.

Comente aqui