Data: 16/08/2012 16:29 / Autor: Kallyny Portugal de Jesus / Fonte: PMSBC

Programação do aniversário de 459 anos de São Bernardo do Campo

Thiaguinho fará o show de encerramento
Thiaguinho fará o show de encerramento

Crédito: Divulgação

São Bernardo do Campo completa 459 anos de história no próximo dia 20 de agosto. A programação de aniversário terá início às 8h, com a cerimônia eucarística na Igreja Matriz, seguida pelo Desfile Cívico-Militar e shows de choro, samba e pagode, com artistas locais, no Paço Municipal. O destaque é para o encerramento, que será realizado pelo cantor Thiaguinho.

O tradicional Desfile Cívico-Militar será realizado na Rua Marechal Deodoro, com início às 10h. O trecho do desfile será da Praça Lauro Gomes até a Avenida Francisco Prestes Maia. Participarão alunos de 37 Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) e outras 11 instituições educacionais da cidade, grupos de escoteiros, veículos motorizados da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, entre outros.

No Paço Municipal, um grande palco será armado para receber, das 11h às 22h, shows de choro, samba e pagode, com artistas locais. Alguns dos artistas locais já confirmados são Conversa Mole, Nó na Pedra, Grupo Aruanda, Rosa Moura e Regional, Maverick Soul, Di Momento, Marcinho do Cavaco, Kilder Jarier, Rose Calixto e Esquema 30, Super Liga das Escolas de Samba de SBC, Art Bella, Lance Diferente e Sorriso Negro. O destaque é para o encerramento, que será realizado pelo cantor Thiaguinho, ex-Exaltasamba.

No sábado e domingo (18 e 19), outros dois palcos serão montados no Paço Municipal – um de hip hop e outro de metal. O objetivo é celebrar essas manifestações da cultura jovem urbana do país, que tiveram na Região do Grande ABC uma das suas principais referências e locais de desenvolvimento. A programação é formada exclusivamente por artistas e grupos são-bernardenses.

No palco dedicado ao metal, 14 artistas se apresentarão no dia 18, entre 12h e 22h. O show será aberto por Cranial Crusher. Outros artistas confirmados são Murder, Chãos Inc., Spiritual Hate, Necromesis, Chaoslace, Guilhotine, Woslom, Depressed, Forka, Negative Control, Ação Direta, Seventh Seal e Necromancia, que fará o encerramento.

No domingo, das 10h às 22h30, se apresentam no palco voltado ao hip hop Dj Marquinhos, Dosplanosrud, GSA, D’ABC Deejays, Walter Limonada na Tangente, LNC, Essência Black, Restaura Galera, Studio Kasa e Ermac, Cães d’ Caça, Yzalú, Unidade Rítmica e Union Break, Rebelião sem limites, Ba Kimbuta e banda, Mascote, DJ Magrão e Relato Social, Linguagem de Rua, Fumaça One e Dark Side, Na mira da rima, Tribunal Popular, Dj Jamal e Arnaldo Tifú, Alquimistas e PIB, Ordem Própria e Dignos, Afro-X e banda, e Dexter e banda.

Curtir curtir seja o primeiro a curtir
Não há comentários