Data: 24/03/2014 16:17 / Autor: Marco Borba / Fonte: PMSBC

Programa Minha Casa, Minha Vida/Entidades em São Bernardo

Primeiro contrato será assinado nesta terça; Parceria entre Prefeitura, sindicato e entidade social permitirá construção de 800 unidades habitacionais no Cooperativa

Será realizada às 18h30 desta terça-feira (25), no Teatro Cacilda Becker, no Paço Municipal, a assinatura do primeiro contrato de empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida/Entidades em São Bernardo do Campo, para construção de 800 unidades habitacionais no Bairro Cooperativa, por meio de parceria entre a Prefeitura, o Sindicato dos Servidores e o Centro de Formação Popular Frei Betto, que teve projeto selecionado em janeiro deste ano pelo Ministério das Cidades. Participarão do evento representantes da Administração, do sindicato, da entidade e da Caixa Econômica Federal. O empreendimento receberá recursos da ordem de R$ 15,8 milhões.

Ciente das características do projeto, a Prefeitura negociou critérios assegurando que a maioria da população atendida seja do município.

O Centro de Formação Popular Frei Betto definiu critérios para participação, entre os quais, ser associado da entidade há mais de seis meses. Do total de unidades, 100 serão destinadas a servidores públicos, que necessariamente devem estar sindicalizados há pelo menos seis meses.

O Minha Casa, Minha Vida/Entidades tem por objetivo tornar acessível moradia a famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00, organizadas em cooperativas habitacionais ou mistas, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos, visando a produção, aquisição e requalificação de imóveis urbanos.

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