Data: 19/12/2018 15:18 / Autor: Kati Dias / Fonte: PMSBC

Processo seletivo do CAV de São Bernardo está com inscrições abertas

Inscrições no Centro Audiovisual vão até 01º de fevereiro para os cursos de Cine/TV e Animação; espaço também oferece oficinas gratuitas, as inscrições terminam em 15 de janeiro


Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, informa que as inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre de 2019 do Centro de Audiovisual (CAV) estão abertas até 1º de fevereiro. Com inscrição gratuita, os cursos têm duração de três semestres, com 100 vagas no total (50 para Cine/TV e 50 para Animação), para os períodos manhã e noite. As inscrições podem ser feitas pelo site www.cav.saobernardo.sp.gov.br

A avaliação será feita em 9 de fevereiro, às 10h, composta por questões sobre à área de interesse dos cursos. A lista dos pré-selecionados será divulgada no dia 15 deste mês, convocando-os para entrevistas, com caráter eliminatório, entre os dias 18 e 20 de fevereiro. A lista final de aprovados será publicada em 22 de fevereiro no jornal Notícias do Município.

“O investimento em mão de obra especializada é fundamental para o desenvolvimento da indústria de produção audiovisual em São Bernardo. Esse processo contribui com a revitalização dos Estúdios Vera Cruz e com a geração de outra cadeia econômica para a nossa cidade”, disse o prefeito Orlando Morando.

O CAV é um programa desenvolvido pela Prefeitura de São Bernardo por meio de convênio com o Ministério da Cultura. “Esta administração tem feito uma gestão séria dessa parceria, apesar de todos os desafios e dificuldades impostas pela situação financeira herdada no passado. Tanto a realização de mais um processo seletivo e de novas oficinas de férias mostra que este governo tem mantido o programa de forma consistente e continuada”, explicou o secretário de Cultura e Juventude, Adalberto Guazzelli, responsável pela gestão do espaço.

OFICINAS DE FÉRIAS - O CAV também está promovendo Oficinas de Férias gratuitas com objetivo de apresentar a linguagem audiovisual em ambiente profissional e criativo. Serão oferecidos os cursos “Que tipos de documentários existem?”, “Prática em Premiere”, “Histórias da Música para Amantes do Audiovisual”, “Terror Cinema Clube - os Filmes de Terror”, “Design de personagens em universo fantástico”, “Introdução ao Desenho Animado”, “Animação Infantil - experimentando pixilation” e “Produção de Vídeo para Youtube”. Haverá 260 vagas no total - 40 para cada curso, com exceção de Design de Personagens e Introdução ao Desenho Animado, que oferecerão 30 vagas cada. Todos os cursos serão ministrados nos períodos da tarde (14h às 17h) e noite (19h às 22h). As inscrições vão até 15 de janeiro no site do CAV e as aulas ocorrem de 28 de janeiro a 1º de fevereiro.

Comente aqui