Data: 10/01/2019 17:53 / Autor: Kati Dias / Fonte: PMSBC

Prefeitura de São Bernardo prepara novo Centro de Formação de Lutas no Crec Baetinha

Prefeito Orlando Morando vistoria espaço, antes ocioso no prédio administrativo, que abrigará os treinamentos das equipes de alto rendimento e centro de formação


Crédito: Omar Matsumoto\PMSBC

O Crec Deputado Odemir Furlan, o Baetinha, no bairro Baeta Neves, será, em breve, sede do Centro de Formação de Lutas de São Bernardo. O espaço, que será destinado às modalidades de Karatê, Judô, Jiu-Jitsu, Taekwondo e Kickboxing, foi vistoriado nesta quinta-feira (10/01) pelo prefeito Orlando Morando e pelo secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon.

O local abrigará os treinamentos das equipes de alto rendimento de São Bernardo, em parceria com Federações e Confederações destas modalidades, bem como será um centro de formação para novos talentos e para a prática destes esportes. O espaço deverá atender até 1.000 praticantes - crianças, adolescentes, adultos e idosos. Em fevereiro serão abertas as inscrições para os cursos no próprio Crec Baetinha.

A utilização deste edifício faz parte da política desta gestão em transformar espaços ociosos em utilidade pública. “O Crec Baetinha é um espaço muito importante para a prática esportiva em nossa cidade, muito utilizado por nossos munícipes. Por isso, foi fundamental investir na recuperação deste andar no prédio administrativo e dar uma destinação que irá atender inúmeros praticantes de lutas”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Localizado no segundo andar do prédio administrativo do Crec Baetinha, o novo espaço recebeu 400 metros de tatame e mais de R$ 120 mil em equipamentos esportivos. O local foi revitalizado com a troca do sistema elétrico e hidráulico, além de nova pintura. Tanto a aquisição de equipamentos quanto o investimento em infraestrutura foram feitos com recursos próprios da Prefeitura.

Comente aqui