Data: 03/01/2019 20:09 / Autor: Redação / Fonte: EC São Bernardo

Passou por cima!

EC São Bernardo estreia com vitória por 3 a 0 e lidera Grupo 22 da Copinha


Crédito: Brendow Felipe/EC São Bernardo

O EC São Bernardo repetiu as boas atuações dos amistosos e teve a estreia perfeita na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe venceu o CSA-AL, na tarde desta quinta-feira no Estádio do Baetão, por 3 a 0, garantindo a liderança do Grupo 22 - no outro duelo da chave, o São Bernardo FC ganhou do ABC-RN, por 3 a 1.

Dentro de campo, o Cachorrão mostrou desde o início o controle da partida. Até por isso, logo aos 10 minutos, o meia Caio sofreu pênalti, abrindo caminho para o triunfo. O atacante Bruno converteu a cobrança, inaugurou o placar e deu ainda mais confiança ao EC São Bernardo, que balançou as redes novamente aos 20. O zagueiro Yan, de cabeça, ampliou. Já na segunda etapa, o time teve inúmeras chances de ampliar, desperdiçando oportunidades até de frente ao gol adversário. Aos 38 minutos, porém, Caio aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme para definir o placar e deixar o Cachorrão na ponta da classificação.

Após a partida, o técnico Galego elogiou a postura da equipe e comentou que podia ter sido um placar maior pela boa atuação. "É lógico que eu sempre comentava que faltava o detalhe do último passe para ter oportunidade de fazer gols, mas hoje a gente caprichou mais. Com todo respeito à equipe adversária, podia ser um placar mais elástico. Resumindo, o time se comportou muito bem, não sofreu durante a partida e fisicamente também foi bem. A equipe está de parabéns, mas pés no chão e foco porque domingo temos um clássico", projetou o treinador.

Na próxima rodada, aliás, o Cachorrão tem confronto direto pela ponta da chave no clássico contra o rival São Bernardo FC, também no Baetão, às 13h45.

FICHA TÉCNICA:
EC São Bernardo: Paulo (Léo); Zé Augusto (Deivid), Yan, Alexsander e Pedro; Dudu, Murilo, Fabinho (Robson) e Caio (Nickolas); Carlos (Gustavo) e Bruno (Isaú). Técnico: Galego
CSA-AL: Gabriel Franco; Gabriel (Jean), Luís Felipe, Vital e Joelson (Toninho); Felipe, Vinícius (Léo) e Andrew (Alan Patrick); Esquerda, Gerson (Wendell) e Yago (Gravatal). Técnico: Bebeto Moraes.
Gols: Bruno, Yan e Caio (EC São Bernardo)

Crédito: Brendow Felipe/EC São Bernardo

Comente aqui