São Bernardo Cidade

Parque Raphael Lazzuri: belo e revitalizado

Reforma dos banheiros e dos bancos, pintura geral, substituição de brinquedos e restauração do sistema de cascatas são algumas das benfeitorias que receberam elogios

  • Data: 04/04/2014 16:04
  • Alterado: 04/04/2014 16:04
  • Autor: Vinícius Dominichelli
  • Fonte: PMSBC
Parque Raphael Lazzuri: belo e revitalizado

Crédito:

Visitantes do Parque Raphael Lazzuri, no bairro Anchieta, aprovaram a revitalização realizada pela Prefeitura de São Bernardo do Campo. O espaço passou por intervenção completa desde dezembro do ano passado para receber os cerca de 15 mil frequentadores por semana.

O local é frequentado por esportistas e também por quem busca lazer e sossego rodeado de muito verde. Várias reformas foram executadas pela Secretaria de Serviços Urbanos, como nos banheiros, restauração do sistema de cascatas com construção de sistema de filtragem, instalação de novo chafariz com iluminação de led, melhorias em todos os bancos do parque e pintura geral.

“A revitalização ficou muito boa mesmo. Começamos a frequentar o Raphael Lazzuri e posso dizer que é muito melhor do que academia. Aqui podemos caminhar e fazer exercícios ao ar livre, e rodeados de muito verde”, elogiou o aposentado Toshi Kinjo, 63 anos, que estava acompanhado de sua mulher, a também aposentada Kiyomi Kinjo.

Além das reformas estruturais, as intervenções beneficiaram as crianças, que foram contempladas com reforma do playground de madeira, substituição dos brinquedos de plástico e reparos do piso de borracha. A pista de caminhada recebeu atenção especial, inclusive, com a poda de raiz que danificava o circuito e atrapalhava os usuários.

“Moro no Taboão e venho até aqui justamente por causa da conservação e também da segurança. Frequento o parque há mais de três anos, e durante esse tempo todo a limpeza sempre foi muito boa”, afirmou o aposentado Lúcio Alves de Oliveira, 51 anos.

Serviço – O Parque Raphael Lazzuri fica na Avenida Kennedy, 1.111, no bairro Anchieta. É aberto ao público todos os dias, das 6h às 22h.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 04/04/2014 04:04
  • Alterado: 04/04/2014 04:04
  • Vinícius Dominichelli
  • PMSBC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados