São Bernardo Cidade

Obras de ampliação e reforma do CREC Paulicéia estão 70% concluídas

Centro Recreativo Esportivo Cultural (CREC) Paulicéia passará a oferecer piscina coberta e aquecida, biblioteca, sala de ginástica e ginásio

  • Data: 26/01/2016 15:01
  • Alterado: 26/01/2016 15:01
  • Autor: Marcelo Dorador
  • Fonte: PMSBC
Obras de ampliação e reforma do CREC Paulicéia estão 70% concluídas

Crédito:Valmir Franzoi

A reforma e ampliação do Centro Recreativo Esportivo Cultural (CREC) Paulicéia será entregue em abril. Com 70% das obras concluídas, o espaço vai oferecer piscina coberta e aquecida, biblioteca, salas de ginástica e multiuso, ginásio e prédio multifuncional.

Alessandro dos Santos, há 41 anos no bairro, falou sobre suas expectativas com a reforma: “Sempre vemos gente trabalhando e não vejo a hora de o local ser entregue. Lembro quando era mais novo e jogava bola no CREC. Espero que seja um espaço que ajude no desenvolvimento da garotada e ofereça lazer aos idosos.” Cerca de 25 pessoas trabalham todos os dias na obra. 

A intervenção foi organizada em três blocos. O edifício novo, com área de 656 m², terá recepção, café, sala de oficinas, banheiros e vestiários masculino e feminino.

Outro edifício tem área de 1.146 m². No local serão instalados o espaço multiuso, camarim, administração, depósito, sala de dança, vestiários masculino e feminino e biblioteca.

O último bloco, com 730 m², abriga a piscina, que foi coberta e teve sua profundidade alterada para, no local mais raso, 1m20 e, no mais profundo, 1m40.

As edificações são interligadas por área de convívio, que recebeu novo projeto paisagístico.

O entorno do complexo também será qualificado. O projeto prevê a remodelação de estacionamentos e calçadas, plantio de árvores e manutenção de jardins e intervenções para integrar ainda mais o complexo esportivo e cultural ao bairro, como a remodelação de muros de divisa e fachadas.

Maria Gautschi, professora de alemão, conta que as expectativas são as melhores. “Trabalho há 40 anos no bairro e sempre vi o CREC Paulicéia cheio. Assim como os outros moradores, estou esperando para ver o resultado e, quem sabe, participar das atividades que serão desenvolvidas no local. O que me chamou mais a atenção foi o cuidado da Prefeitura em preservar as árvores que circundam o prédio. Isso foi um ponto positivo.”

O ginásio e o campo de bocha, que também fazem parte do complexo do CREC Paulíceia, não receberam obras.

Compartilhar:

  • Data: 26/01/2016 03:01
  • Alterado: 26/01/2016 03:01
  • Marcelo Dorador
  • PMSBC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados