Data: 09/01/2019 16:43 / Autor: Redação / Fonte: EC São Bernardo

Mesmo perdendo, Sandro Sargentim avalia positivamente jogo treino contra o Tigre

No teste, técnico do Cachorrão fez substituições e testou outros jogadores após estar vencendo no primeiro tempo por 1 x 0. Preparação para a série A-3 é o principal objetivo


Crédito: João Victor Romoli/EC São Bernardo

Em mais um teste visando a disputa da Série A-3 do Campeonato Paulista — estreia no dia 20 deste mês, diante do Capivariano, em casa —, o EC São Bernardo sofreu a primeira derrota na preparação para o São Bernardo FC, por 2 a 1, no Estádio 1° de Maio, nesta quarta-feira (9). A equipe, porém, sai com o saldo positivo por ter vencido por 1 a 0 com os titulares, já que na segunda etapa as equipes foram muito modificadas.

Prova disso é que desde o começo do jogo o Cachorrão apostava nos contra-ataques e o goleiro Willian praticamente não trabalhou. Após ótimas troca de passes, Renatinho encontrou Felipinho, que finalizou para abrir o placar. Depois, a equipe alvinegra ainda teve inúmeras chances de aumentar o resultado, como em lances de Baggio e Renatinho, mas não aproveitou.

No segundo tempo, já com o time muito modificado, o EC São Bernardo cansou e cedeu espaços ao adversário, que virou o placar com gols de Francisco Alex e Matheus Jussa. O Cachorrão até tentou chegar à igualdade, mas não conseguiu.

Após o amistoso, o técnico Sandro Sargentim destacou a vitória do time titular e explicou a queda de rendimento no segundo tempo. "O teste foi bom, com os titulares jogamos muito bem. Chegamos no gol do rival cinco vezes, nosso goleiro não fez uma defesa. Depois, desconfigurou muito. Coloquei alguns jogadores fora de posição, atletas que chegaram agora, e acabamos dando espaços. É bom para a gente ver as falhas e não ser surpreendidos na Série A-3, que é nosso principal objetivo", destacou o treinador.

Essa foi a primeira derrota do Cachorrão na preparação, já que havia vencido seu próprio time Sub-20 por 3 a 1 e 1 a 0, e empatado com Portuguesa e Atibaia, ambos por 1 a 1. Agora, a equipe se prepara para enfrentar o Santo André, sábado, às 16h, no Bruno Daniel, em outro jogo treino.

Comente aqui