São Bernardo Sociedade

Luiz Marinho vistoria construção de moradias no Silvina/Audi

Previsão é que as primeiras 59 residências do conjunto habitacional sejam entregues em julho; outras 61 serão finalizadas até o fim do ano

  • Data: 31/05/2016 16:05
  • Alterado: 31/05/2016 16:05
  • Autor: Aglaupe Grana
  • Fonte: PMSBC
Luiz Marinho vistoria construção de moradias no Silvina/Audi

Crédito:Valmir Franzoi

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, vistoriou nesta terça-feira (31) as moradias que a Administração municipal está construindo na Rua Duarte Murtinho, obra que faz parte do projeto de urbanização integrada do complexo de assentamentos Silvina/Audi. A previsão é que as primeiras 59 residências do conjunto habitacional sejam entregues em julho. Outras 61 serão finalizadas até o fim do ano.

Acompanharam o prefeito a secretária de Habitação, Tássia Regino, de Coordenação Governamental, Tarcisio Secoli, e famílias que vão passar a morar nos imóveis. Após essa visita de reconhecimento, os moradores vão escolher quais apartamentos vão ocupar.

Os apartamentos, de 42,5m², com dois dormitórios, e 50m², com três, contam, ainda, com sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os imóveis serão ocupados de acordo com o número de componentes de cada família.

Durante a vistoria, o prefeito conversou com munícipes sobre a obra e ouviu sugestões de outras melhorias na região. Marinho falou sobre a importância das famílias beneficiadas cuidarem do bem recebido. “Essa construção é dos moradores e funcionará como uma grande comunidade. Cabe a vocês, que vão morar aqui, construir um ambiente agradável para a convivência.”

Euza Resende da Silva Machado, 69 anos, vai ocupar um dos apartamentos e acompanhou, muito feliz, o prefeito na vistoria. “Aqui é muito bonito, tudo é muito bem feito e organizado. Tenho agora a segurança de ter uma casa realmente minha”. A moradora, que dividirá a casa com o neto, já faz planos para o local. “Eu vou começar com calma, já temos algumas partes com piso, mas pretendo, aos poucos, ir fazendo melhorias, se possível colocar piso de madeira nos quartos, para ficar mais quentinho. De resto, Deus vai ajudando, assim como já me ajudou a ter um novo lar.”

O projeto de urbanização integrada do complexo de assentamentos do Silvina/Audi é uma obra da Prefeitura feita em parceria com o Governo Federal por meio do PAC/Urbanização e Assentamentos Precários. O objetivo é assegurar moradia adequada para as famílias que residiam nos assentamentos Silvina/Audi, Washington Luiz, Gaspar de Souza e Bananal. Ao todo, o projeto atende 2.781 famílias.

Durante a visita, Tarcisio ressaltou o grande investimento do governo municipal em habitação. “Em São Bernardo nós investimos 10 vezes mais do que a média dos municípios investem em habitação. Essa é uma prioridade para o prefeito Luiz Marinho e, hoje, colhemos os resultados. Eliminamos, por exemplo, as áreas de alto risco e os alojamentos, um problema que perdurou por anos na cidade”, concluiu. 

Compartilhar:

  • Data: 31/05/2016 04:05
  • Alterado: 31/05/2016 04:05
  • Aglaupe Grana
  • PMSBC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados