Data: 17/06/2015 12:38 / Autor: Marcelo Dorador / Fonte: PMSBC

Iniciada reforma do half pipe do Parque da Juventude

Previsão é que equipamento, o maior da América Latina, seja entregue em agosto


Prefeitura de São Bernardo inicia reforma do  half pipe do Parque da Juventude
Prefeitura de São Bernardo inicia reforma do half pipe do Parque da Juventude

Crédito: Raquel Toth

Em agosto, um dos principais equipamentos do Parque da Juventude Città Di Maróstica, o half pipe, será entregue à população reformado. Desde o dia 8 de junho, técnicos trabalham retirando o antigo revestimento. Depois disso, será instalado novo sistema de drenagem e feita a readequação da estrutura metálica, responsável por dar o formato à pista.

A intervenção está sendo realizada de forma conjunta pelas secretarias de Serviços Urbanos e Esportes e Lazer e pela Coordenadoria de Ações para Juventude (Cajuv).

De acordo com o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Paulo Henrique dos Santos, um dos grandes problemas identificados foi a subestrutura de compensado naval instalada sob o revestimento. “A estrutura não tinha um sistema de drenagem, e o acumulo de água apodrecia o compensado naval que fica sob o revestimento. Durante a reforma, vamos resolver essa questão de drenagem, além de recuperar e reforçar a estrutura metálica de modo a dar melhor fixação ao revestimento. Vamos aproveitar também para readequar a iluminação do half pipe, permitindo que o espaço seja utilizado à noite”, explica Santos.

A pista de São Bernardo é considerada o maior half pipe da América Latina. Ele tem 19,2 metros de comprimento, 16 metros de largura e 4 metros de altura. De acordo com a coordenadora da Cajuv, Mariana Perin, após a finalização da reforma será instituído um horário para treino de alto rendimento no equipamento. “Vamos incentivar ainda mais o alto rendimento em nossa cidade, uma vez que já contamos com grandes nomes em competições nas diversas modalidades. Para citar alguns exemplos, temos Gabriel Machado e Renata Paschini no skate, Caio Radical e Danilo Senna no patins in-line, além dos pilotos Caio Rabisco e Douglas Leite de Oliveira, o Doguete, no BMX”, declarou.

O half pipe de São Bernardo sempre foi palco de grandes eventos nacionais, como o Campeonatos Brasileiros de Skate, de BMX e In-line Vertical, além de etapas de provas com caráter mais amador. 

Técnicos trabalham retirando o antigo revestimento
Técnicos trabalham retirando o antigo revestimento

Crédito: Raquel Toth

Comente aqui