Data: 12/01/2019 10:32 / Autor: Redação / Fonte: EC São Bernardo

Hora de decisão!

Cachorrão busca vaga para fazer história na Copinha


Crédito: Brendow Felipe/EC São Bernardo

É tudo ou nada para os garotos do EC São Bernardo na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado (12). Isso porque a equipe, que se manteve invicta no Grupo 22 — venceu o CSA-AL, por 3 a 0, e empatou com o São Bernardo FC, por 0 a 0, e com o ABC-RN, por 2 a 2 —, vai enfrentar o Grêmio-RS, às 17h30, na Arena Barueri, em partida que vale classificação à terceira fase do torneio. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Até para alcançar feito histórico (chegar pela primeira vez à terceira fase), o técnico Galego exaltou a importância da partida e deixou claro que buscará a vaga a qualquer custo. "É uma final para nós. Se a gente quer almejar uma sequência na Copa São Paulo tem que tratar todos os jogos como finais. A equipe deles é rápida, dinâmica e pressiona a saída de bola. Então é um jogo mais que difícil. As duas equipes fizeram jogos bem desgastantes e a gente está se preparando para sair de lá classificado", disse o treinador, que ainda aproveitou para minimizar a mudança de estádio (estava atuando no Baetão, que é sintético).

"O fator campo, mais largo e grama natural (Arena Barueri), não pode ser visto como prejudicial. Temos que passar por cima dos problemas, colocar nossas ideias de jogo e sair de lá classificados. Eles vão ter as chances deles e nós vamos ter as nossas, temos que pensar assim e não ficar encontrando desculpas para uma eventual eliminação. Pelo contrário, a gente vai resolver problemas e se classificar", projetou Galego.

PROFISSIONAL
O elenco que disputará a Série A-3 do Campeonato Paulista vai realizar neste sábado o seu sexto amistoso em preparação para o Estadual. O Cachorrão vai enfrentar o Santo André, no Estádio Municipal de Suzano, às 16h.

Vale lembrar que a equipe já venceu o seu próprio Sub-20 por 3 a 1 e 1 a 0, e empatou com Portuguesa e Atibaia, ambos por 1 a 1, e perdeu para o São Bernardo FC, por 2 a 1.

Comente aqui