Data: 18/04/2019 18:04 / Autor: Gabriela Maria / Fonte: PMSBC

Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo leva alegria com ações de Páscoa

Hospital Pronto Socorro Central e o Hospital de Clínicas receberam atenção especial no setor de pediatria


Entrega dos ovos de páscoa Hospital de Clínicas
Entrega dos ovos de páscoa Hospital de Clínicas

Crédito: Osmar Matsumoto

Em comemoração à Páscoa, o Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo (FSS) realizou, nesta quinta-feira (18/04), a entrega dos ovos de chocolate para crianças que estão internadas no setor de pediatria do Hospital Pronto Socorro Central (HPSC) e do Hospital de Clínicas (HU).

Com decoração especial, pessoas caracterizadas de coelho e muita alegria, os ovos foram distribuídos para 62 crianças. Toda a ação foi coordenada pela presidente do FSS, Greici Piccoli Morseli, pelo diretor do HPSC, Carlos Antônio Fadel e pela Coordenadora do departamento de pediatria, Dra. Fabíola Ressuti.

“Desde o ano passado, além de atender as entidades assistenciais passamos a levar também um pouco do carinho às crianças internadas nos hospitais municipais. Nesta Páscoa não foi diferente. Recebemos doações, de empresas parceiras e funcionários da Prefeitura e conseguimos atender essas crianças. Além do chocolate, estamos transmitindo sentimentos de esperança e amor para estes pequenos pacientes e seus familiares, que estão passando por um momento de recuperação”, comento Greici.

 IMPORTÂNCIA – A pequena Sofia Mara Basdatiram, 11 meses, enfrenta o seu sétimo dia de internação no HPSC. A criança tem o diagnóstico de bronquiolite e até o momento não tem previsão de alta. “Desde que minha filha entrou neste hospital, eu não a vejo sorrir. Mas, hoje, tudo foi diferente. Ela está feliz, animada e adorou o coelho. Meu coração de mãe fica feliz em ver ela bem”, disse Camila Mara de Moraes, mãe da Sofia.

A ação, além de divertir as crianças, também tem o objetivo de salientar a importância do atendimento humanizado dentro dos equipamentos de Saúde do município. “Muitas desses pacientes estão assustados e cansados do ambiente hospitalar. Atividades como esta demonstra que apesar de elas estarem internadas, o hospital pode sim, ter momentos de festa e confraternização”, salientou a coordenadora de pediatria, Dra. Fabíola.

MAIS DOAÇÕES: Outras 2.830 caixas de BIS também foram distribuídas para 28 entidades filantrópicas que atendem crianças até 17anos carentes na cidade. Os produtos foram doados por funcionários das Secretarias Municipais e empresas parceiras do FSS.

 SERVIÇO

 Interessados em realizar doações e parcerias junto ao Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo podem entrar em contato por meio dos telefones (11) 2630-4046 e (11) 2630-4052 e do e-mail: fundo.social@saobernardo.sp.gov.br

Entrega dos ovos de páscoa Hospital de Clínicas
Entrega dos ovos de páscoa Hospital de Clínicas

Crédito: Osmar Matsumoto

Comente aqui