Data: 04/11/2013 18:40 / Autor: Ana Lucia Almeida / Fonte: PMSBC

Frente Municipal de Trabalho de São Bernardo recebe 4,7 mil inscrições

A primeira lista com o nome dos classificados está prevista para ser publicada ainda na primeira quinzena de novembro

Mais de 4,7 mil pessoas se inscreveram para a Frente Municipal de Trabalho de São Bernardo do Campo, sendo 79% mulheres. Desse total, 4.571 estão aptos para preencher uma das 700 vagas oferecidas. A ação, voltada a moradores da cidade desempregados ou em trabalho desprotegido, faz parte do Programa Oportunidades.

A primeira lista com o nome dos classificados está prevista para ser publicada ainda na primeira quinzena de novembro, no jornal Notícias do Município, que também pode ser acessado pelo site da Prefeitura.

O chamamento dos aprovados também deverá ser iniciado neste mês e será feito de forma gradual, durante toda a validade do processo, que é de um ano, podendo ser prorrogado por mais um.

As vagas são para prestação de diversos serviços, como limpeza e manutenção. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com remuneração equivalente a um salário mínimo (R$ 678,00), além de auxílio-alimentação, auxílio-transporte e uma cesta de alimentos por mês no valor de R$ 40, condicionada à assiduidade no trabalho.

Os participantes terão cursos de qualificação profissional e de alfabetização, durante o horário de trabalho.

Oportunidades - A Frente Municipal de Trabalho é uma das modalidades do Programa Oportunidades. A iniciativa prevê a oferta de trabalho, inclusão em programas de transferência de renda e de concessão de benefícios, além de ações de apoio às famílias para o acesso às políticas e programas sociais.

Curtir curtir seja o primeiro a curtir
Não há comentários