São Bernardo Sociedade

Estudantes promovem segunda edição do Humanizando SBC

Estudantes do Colégio Anchieta, em São Bernardo, irão realizar a 2ª edição do Humanizando SBC na próxima segunda-feira identificando pessoas em situação de rua que são mães

  • Data: 20/04/2017 16:04
  • Alterado: 20/04/2017 16:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Tree Comunicação
Estudantes promovem segunda edição do Humanizando SBC

Crédito:

A ação foi criada pelos alunos após participação “Movimento Futuro”, projeto criado para apoiar os jovens no caminho para a realização de sonhos que impactem os estudantes, a escola e o mundo ao redor.

A 1ª edição do Humanizando SBC ocorreu em novembro do ano passado e abriu um espaço para diálogo entre os jovens e pessoas em situação de rua. Durante a ação, os estudantes entregaram doações e conheceram a história dessa população carente.

O Movimento Futuro é uma atividade idealizada pela Eduinvest, grupo com cerca de 3.000 alunos distribuídos em escolas de ensino básico e técnico. Durante a ação, os alunos são convidados a pensarem juntos e desenvolvem habilidades socioemocionais como autoestima, liderança, cooperação, iniciativa, consciência e perseverança. Dessa maneira, é criado um ambiente de inovação, criatividade e dinamismo que permite ao aluno se tornar um indivíduo único e o capacita a lidar com os desafios do mundo.

Em todos os projetos os estudantes são incentivados a descobrirem seus interesses e aprendem como podem transformá-los em ações positivas para a comunidade em que vivem. Assim, os alunos podem construir projetos que mudem o mundo antes de terminar o ensino médio.

Os projetos passam por etapas como investigação, discussão, reflexão e ação, todas orientadas por uma equipe capacitada, chamados de “Arquitetos de Sonhos”. Os alunos participam da atividade composta por um jogo com seis passos em que aprendem a interagir com o outro, a confiar, a sonhar sem limites, a planejar para acontecer, a realizar com todos, contagiando o mundo.

As turmas deste ano tiveram início em março e vão fazer a Sonhatura, momento em que os alunos apresentam os projetos desenvolvidos para a escola, família e amigos.

Compartilhar:

  • Data: 20/04/2017 04:04
  • Alterado: 20/04/2017 04:04
  • Redação
  • Tree Comunicação









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados